Futebol Internacional

Barça busca recuperação no Espanhol antes de encarar Chelsea pela Champions

Redação
Escrito por: Redação

Após ter empatado com Espanyol e Getafe, este último em casa, o Barcelona tentará reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Espanhol em visita ao Eibar, pela 24ª rodada, no próximo sábado, apenas três dias antes de ir a Londres encarar o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Apesar dos tropeços recentes, o Barça ainda lidera a competição nacional com folga. Lionel Messi e companhia somam 59 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que no domingo jogará contra o Athletic Bilbao no estádio Wanda Metropolitano.

O técnico Ernesto Valverde ainda não anunciou se poupará o time de olho no confronto com os ‘Blues’, mas nesta quinta-feira recebeu duas boas notícias. O zagueiro Vermaelen, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, e o atacante Dembélé, que vinha com problemas estomacais, treinaram com o restante do elenco e está à disposição para o compromisso de fim de semana no Estádio Municipal de Ipurúa.

Os números também estão a favor de Valverde, já que o time ‘blaugrana’ venceu os três jogos quer disputou no Ipurúa pelo Espanhol até hoje, sempre com gol de Messi e sempre com a meta invicta.

No entanto, o Eibar vem com moral alto após ter vencido seus dois últimos jogos, com direito a uma goleada sobre o Sevilla por 5 a 1. A equipe dirigida por José Luis Mendilíbar está em sétimo lugar, a apenas um ponto da zona de classificação para a próxima Liga Europa.

À espera de novos tropeços do Barcelona, o Atlético de Madrid, que vem de três triunfos em sequência, pegará o Bilbao, que não vence há quatro rodadas.

A situação da equipe basca não é das mais fáceis, já que o jejum a deixou com 28 pontos, a oito do Sevilla, sexto colocado, e o deixou um pouco mais perto da zona de rebaixamento. O Las Palmas, antepenúltimo, soma 18.

Também no domingo, o Real Madrid terá diante do Betis, no estádio Benito Villamarín, a chance de mostrar que vem crescendo no momento decisivo da temporada, após ter goleado a Real Sociedad por 5 a 2 e ter batido o Paris Saint-Germain por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, em partida de ida pelas oitavas da ‘Champions’.

O time anfitrião, que levou a melhor em seus dois últimos compromissos, ocupa a oitava posição, com 33 pontos. Já o Real é quarto, com 42, um a menos que o Valencia, que vem em terceiro e no sábado medirá forças com o Málaga em La Rosaleda. Com informações da EFE.

Imagem de capa:EFE/Alejandro García

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: