Banner Mega Maio 728x90
Futebol Internacional

Em ritmo de folia, Vasco recebe Jorge Wilstermann antes de encarar altitude

Redação
Escrito por: Redação
Automotivos 728x90

Ainda no embalo do Carnaval, o Vasco receberá nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Jorge Wilstermann, no primeiro de dois duelos pela terceira fase da Taça Libertadores, a última antes da disputa dos grupos da competição.

Enquanto o Rio de Janeiro ainda celebrava a folia de Momo, com blocos na rua e escolas no Sambódromo, o Gigante da Colina se preparou para o duelo com a equipe boliviana, já que ficou fora das semifinais da Taça Guanabara, a primeira etapa do Campeonato Carioca.

Os comandados pelo técnico Zé Ricardo se garantiram na terceira etapa da competição continental com duas vitórias sobre o Universidad de Concepción, a primeira no Chile por 4 a 0. Há uma semana, em São Januário, palco do duelo desta quarta-feira, o time carioca confirmou classificação com um 2 a 0.

Agora, Vasco e Jorge Wilstermann – que se reencontrarão daqui uma semana, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre – lutam pelo último lugar no grupo 5 da Libertadores, que já é composta por Cruzeiro, Racing, da Argentina, e Universidad do Chile.

Diante da necessidade de decidir a série eliminatória na altitude de 2.810 metros, os cruz-maltinos irão em busca de abrir boa vantagem na Colina, embora Zé Ricardo admita que a equipe está preparada e que na competição continental não se espera facilidade.

“O componente vem pela Libertadores mesmo. A fase de mata-mata é complicada. A questão da altitude acaba sendo uma atenuante, uma agravante, mas já temos expectativas boas para jogar lá também. Antigamente era uma grande dificuldade”, afirmou o treinador.

Para o jogo desta quarta-feira, o Vasco deverá entrar em campo com a mesma base utilizada nas duas vitórias sobre a Universidad de Concepción, com a exceção do zagueiro equatoriano Erazo, que foi expulso no duelo de volta. O substituto do titular será Paulão, conforme adiantou o próprio Zé Ricardo.

Os dois principais destaques cruz-maltinos nas partidas da fase anterior, o meia Evander e o atacante Paulinho, ambos promessas da base do clube, estarão no 11 inicial. Já o meia-atacante Giovanni Augusto, recém-contratado junto ao Corinthians, por empréstimo, ficará de fora, por não estar inscrito.

O Jorge Wilstermann, por sua vez, carimbou passaporte para a última etapa antes da fase de grupos da Libertadores, ao despachar o Oriente Petrolero, também da Bolívia. Na ida, a equipe de Cochabamba venceu fora por 2 a 1, e, na volta, ficou na iggualdade em 2 a 2.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Álvaro Peña tem como dúvida o meia argentino Cristian Chávez, que se contundiu no segundo duelo com o compatriota Oriente Petrolero, pela etapa anterior da competição continental. De acordo com a imprensa boliviana, o jogador apresenta problema no glúteo direito.

Na delegação que embarcou para o Rio, está o zagueiro boliviano e capitão da equipe, Edward Zenteno, que não entrou em campo na última partida pela Libertadores, por estar suspenso. O defensor, que recebeu cartão vermelho no primeiro jogo com o Petrolero, em São Januário, deverá substituir David Díaz.

Outros que estão relacionados são o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, entre outros; o meia-atacante Serginho, ex-Portuguesa e Botafogo de Ribeirão Preto; e o atacante Lucas Gaúcho, que passou pela base do São Paulo. Os dois primeiros deverão estar entre os titulares.

Prováveis escalações:.

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander; Wagner, Paulinho e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Jorge Willstermann: Giménez; Meleán, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Saucedo, Bergese, Machado e Serginho; Chávez e Álvarez. Técnico: Álvaro Peña.

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Gustavo Rossi.

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro.

Com informações da EFE

Imagem de capa: EFE/Antonio Lacerda

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: