Futebol Brasil

Henrique se diz ansioso para a estreia e promete empenho à Fiel

Redação
Escrito por: Redação

Aos 31 anos e com passagens pela Europa e por grandes clubes do futebol brasileiro, o zagueiro Henrique está a um dia de mais um momento importante da sua carreira. Ele estreará pelo Corinthians contra o São Bento, na noite de quarta-feira, em Itaquera, após superar a concorrência do prata da casa Pedro Henrique.

“O frio na barriga existe sempre. Isso é importante para os jogadores”, disse Henrique, embora a sua feição bastante serena e a fala pausada contraditoriamente indicassem tranquilidade. “Quando você entra em campo, a ansiedade passa. Estou preparado para fazer um grande jogo”, bradou, ainda sem erguer a voz.

O zagueiro também não se exaltou quando encarou as câmeras de televisão para se dirigir diretamente aos torcedores do Corinthians. Questionado se seria um Henrique melhor do que aquele dos tempos do rival Palmeiras, ele só abriu um sorriso e assentiu. “Espero que sim. Estou me dedicando 100% para isso acontecer. Vou me doar em campo para sair com as vitórias sempre e dar alegrias à torcida”, prometeu.

A segurança de Henrique talvez tenha relação com o ambiente que ele encontrou no Corinthians. Vindo do Fluminense com a missão de substituir Pablo, que não chegou a um acordo para prorrogar o seu contrato e retornou ao francês Bordeaux, o zagueiro se disse surpreso com a receptividade no novo clube.

“Fiquei muito feliz porque todo o mundo me acolheu bem, com alegria. Estou me sentindo em casa desde o primeiro dia. Sou meio quietinho e tudo, mas esse acolhimento de todos foi fundamental para a minha adaptação ser bem rápida. Espero retribuir sempre, nos treinos e nos jogos”, discursou Henrique, em vias de ser apresentado também à Fiel. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa:Djalma Vassão/Gazeta Press

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: