Z1 Cidades

Monte MOr: Após 8 casos de raiva animal, Prefeitura realiza buscas por morcegos

Redação
Escrito por: Redação
Nesta semana, 101 propriedades foram visitadas. Equipes também deram orientações e aplicaram veneno.

Após o registro de oito casos de raiva animal para herbívoros (gado, cavalos, caprinos e suínos) neste ano, a unidade de zoonoses da Prefeitura de Monte Mor, em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, iniciou um mutirão de visitas a propriedades da cidade para busca de morcegos hematófagos (que se alimentam de sangue), orientação e aplicação de veneno.

Nesta semana, de acordo com o relatório, 101 propriedades foram visitadas, 63 pessoas orientadas, um abrigo de morcego hematófago cadastrado, um abrigo artificial localizado, quatro morcegos hematófagos capturados em abrigos artificiais e aplicado pasta vampiricida (veneno) e cinco propriedades com ataque de morcegos visitadas.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, com o trabalho desenvolvido e alerta dado aos produtores sobre a importância de se vacinar o rebanho, mais nenhum caso foi notificado no município.

Ainda segundo a administração municipal, há um “constante alerta” e orientações sobre manter a vacina antirrábica em dia.

Imagem:  Prefeitura de Monte Mor

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: