Assunto de Macho Tom Nishi

Progressiva é assunto de homem

Tom Nishi
Escrito por: Tom Nishi

Por Tom Nishi – Cada vez mais a escova progressiva é procurada pelo público masculino para obter textura mais lisa dos fios de cabelo e para proporcionar maior versatilidade no penteado. O procedimento, que há tempos é bastante comum entre mulheres, também tem sido visto como um meio adequado para homens terem um corte ideal.

Em geral, a escova progressiva segue o mesmo procedimento para ambos os sexos, assim como os produtos utilizados. Via de regra, as embalagens ainda tem um estilo feminino e só de uns tempos para cá, com o boom das barbearias, passaram a receber roupagem masculina. Assim como para as mulheres, o uso do formol deve ser respeitado e não deve passar de 0,2% na composição do produto.

Na maioria das vezes, a chapinha em homens deve ser mais fina que as usadas em mulheres, pois geralmente o cabelo masculino é mais curto, o que aumenta o contato do produto com o couro cabeludo. Essa recomendação diminui a probabilidade de alergias ou irritações. Para evitar esse tipo de problema e para dar mais precisão ao procedimento, o ideal é que seja ser realizado por um profissional competente.

Via de regra, homens lavam a cabeça com maior frequência, por isso a durabilidade do efeito liso é mais rápida que para mulheres e dura, em média, dois meses, podendo chegar a três se forem tomados certos cuidados, como escolher shampoo sem sal e usar condicionador. Caso more ou viaje para uma região litorânea, deve-se evitar a exposição ao sol e ao mar, ou usar leave in ou protetor térmico.

O procedimento da escova progressiva o seguinte: – Lavagem com shampoo anti-resíduos sem passar condicionador ou creme após essa lavagem; – Na sequência, deve-se secar o cabelo até cerca de 50% de umidade; – Aplica-se o produto ativo da escova progressiva; – Após aplicar o produto, os fios devem ser totalmente secos e deve-se selar os fios com chapinha, separando mecha por mecha.

Imagens:Reprodução/Internet

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Tom Nishi

Tom Nishi

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: