Delson Luiz F. Leite Transformação Digital

Vantagens do Marketing Digital

Delson Luiz
Escrito por: Delson Luiz

Por Delson Luiz F. Leite – Até o momento, você já entendeu que é fundamental que a sua empresa faça uma estratégia de Marketing, certo? Mas, já parou para pensar se o melhor seria investir em mídias online ou offline?

Bom, antes mesmo de começarmos a falar sobre as vantagens do Marketing Digital, é preciso deixar claro que cada estratégia é uma estratégia. Ou seja, para cada empresa, com um segmento de público diferente, vão existir um conjunto de ações que são as mais indicadas.

Não existe uma “receita de bolo” para te dizer como você deve montar as suas estratégias, quais ações, canais ou ferramentas deve utilizar. A definição de uma estratégia de Marketing é sempre um trabalho de constante teste e análise, para identificar o que tem dado mais resultado, o que deve ser reestruturado e quais devem ser os próximos passos.

Dito isso, quando pensamos na infinidade de possibilidades que o Marketing Digital nos oferece, ele parece ser um ótimo caminho para se começar a estratégia de uma pequena empresa.

O Marketing Digital possibilita até mesmo que você faça ações que não sejam necessariamente baseadas em compra de mídia, o que é praticamente impossível quando pensamos em Marketing Offline. Por isso, para se começar uma estratégia de Marketing, quando a empresa ainda não tem um orçamento separado para esse tipo de atividade, o online é uma boa opção.

Além do baixo investimento inicial, o Marketing Digital possibilita que cada esforço seja mensurado, analisado e editado a qualquer momento. E isso é um grande diferencial, quer ver só

 

PENSE EM UM OUTDOOR QUE VOCÊ COLOCOU NA PRINCIPAL RODOVIA DA SUA CIDADE. VOCÊ INVESTIU EM CONTRATAR UMA AGÊNCIA QUE FIZESSE O LAYOUT, ESCOLHEU BEM A LOCALIZAÇÃO, FEZ TUDO DE ACORDO COM OS MANUAIS.

AGORA ME RESPONDA O SEGUINTE: QUANTAS PESSOAS FORAM IMPACTADAS POR ESSE OUTDOOR? QUANTOS DE SEUS CLIENTES VIERAM EM DECORRÊNCIA DO ANÚNCIO QUE VIRAM NA RODOVIA? QUAL FOI A TAXA DE CONVERSÃO DESSE OUTDOOR? ESSAS SÃO PERGUNTAS DIFÍCEIS DE SE RESPONDER, NÃO É MESMO?

Agora, quando pensamos em uma estratégia de Marketing Digital, como uma campanha de Facebook Ads, por exemplo — se você não sabe o que é isso, não se preocupe, vamos abordar esse canal mais à frente no ebook — você consegue saber exatamente quantas vezes o seu anúncio foi exibido para os usuários, pode segmentar para que só um perfil específico de usuários tenha acesso ao seu anúncio e pode ainda ver quantas dessas pessoas chegaram a ser realmente clientes, vindo inicialmente da sua campanha.

Isso garante muito mais previsibilidade no seu orçamento e pode te ajudar a melhorar os seus resultados de uma maneira mais fácil e direta.

Bom fico por aqui, semana que vem abordarei A ESTRUTURAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL.

Forte abraço …

Delson Luiz F. Leite.

Consultor Executivo de Transformação Digital     www.einsofti.com

Sobre o autor

Delson Luiz

Delson Luiz

Consultor Executivo TI – formado pela Universidade Mackenzie em Engenharia da Computação, Pós Graduado pela USP Escola Politécnica em Administração, 56 anos dos quais 40 em TI consolidada experiência em TI - Consultoria e Assessoria em Operação, Segurança, Desenvolvimento, Suporte e Treinamento, atuando em organizações de renome como: EDS 1.989-1991 e 2001 -2003, HP Hewlett Packard 1.995-1996, Andersen Consulting/Accenture 1997-2001, Compuware 2004-2005, Siemens IT 2.006-2009, Lógica/CGI 2011-2015 e desde 2016 é CEO da EinSofTI Tecnologia da Informação (Indaiatuba SP) especializada em Consultoria em Transformação Digital (Cloud Computing + Inbound Marketing) e Serviços especializados em Software.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: