Homem

10 dicas de programas homem para você curtir sozinho

Redação
Escrito por: Redação

Esses dias escrevemos aqui no El Hombre um texto sobre como sair sozinho e aproveitar a sua própria companhia.

O que falávamos é que, sim, ter uma vida social é bom. Mas de vez em quando, fazer programas sozinho também é uma experiência enriquecedora, porque ajuda você a se conhecer melhor e a encontrar paz com seus pensamentos.

Isso sem contar que desenvolve a nossa confiança, pois percebemos que a nossa felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos.

Muitos leitores adoraram o texto e enviaram emails pedindo sugestões de lugares para ir sozinho. É sobre isso que vamos falar hoje.

1# CINEMA

É legal ir ao cinema na companhia de alguém e, depois, conversar sobre o filme. Mas às vezes, queremos assistir a um filme que não desperta o interesse de nossos amigos, família ou namorada. O que normalmente fazemos nessa situação? Deixamos de vê-lo. Mas por que não pegar algum final de tarde que você está tranquilo, ir ao shopping e assisti-lo sozinho? Outra opção bacana é o teatro.

2# EXPOSIÇÃO

Se você gosta de artes, é possível que tenha dificuldades em arrumar alguém para ir a uma exposição com você. Então vá sozinho! Isso inclusive tem a vantagem de deixá-lo refletir e analisar as obras em silêncio.

3# RESTAURANTE

Muitas pessoas evitam ir sozinhas a restaurantes – e qualquer lugar, na verdade – com receio dos outros o julgarem como um “pobre solitário”. Pare de se importar com a opinião alheia, cavalheiro. Quer comer num lugar? Vá e aproveite os prazeres gastronômicos do lugar.

4# SHOW

Poucas experiências são melhores nesta vida do que ver ao vivo um artista ou banda que você adora. Não arrumou ninguém para ir com você? Azar de quem negou. Vá mesmo assim. Você pode curtir a companhia dos outros fãs que estão lá.

5# FESTA

Se você está solteiro, ir para uma festa ou balada sozinho é uma excelente ideia. Por quê? Como não tem nenhum seu amigo ali, você terá um incentivo extra para puxar conversa com outras pessoas – ou mais especificamente, mulheres.

6# LIVRARIA

Já falamos bastante aqui no El Hombre sobre a importância de ler livros. Esse hábito ajuda a desenvolver a criatividade, o raciocínio e expandir o conhecimento. Então bora curtir uma tarde sozinho na livraria, para pesquisar títulos que te interessam?

7# CURSO

Fazer qualquer curso – seja de negócios, pintura, esporte, gastronomia, etc – é uma excelente maneira de crescer como pessoa. Você está expandindo seu conhecimento e vivendo novas experiências. Além disso, com certeza vai conhecer pessoas novas por lá.

8# SHOPPING

O shopping é uma beleza porque oferece várias opções de atividades no mesmo lugar. Inclusive alguns que já falamos anteriormente, como livraria, cinema e restaurante. Além disso, você pode ainda fazer umas comprinhas, sem ninguém para ficar te acelerando.

9# PARQUE

Não dava para o parque ficar de fora da nossa lista, né? É o lugar ideal para praticar esportes e cuidar da saúde. Pode ser uma corrida, um passeio bicicleta e, como as quadras são públicas, os times de futebol (e outros esportes) são ali formados na hora. Você pode se enturmar para a galera e jogar também. Se você não faz o tipo atlético, então pode simplesmente relaxar no parque em meio à natureza ouvindo um som, lendo um livro…

10# PUB

Os pubs oferecem boa cerveja, boa gastronomia, boa música e, às vezes, até uma boa mesa de sinuca. Pode ir sozinho sem medo. Você com certeza vai fazer amizades lá mesmo.

Com informações do El Hombre
Imagem de capa:Vix

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: