Decor

10 quartos incríveis com cama no chão para você se apaixonar

Redação
Escrito por: Redação

Você que procura por um estilo diferenciado de decoração para o seu dormitório: já pensou em instalar a sua cama no chão, ou rente ao piso? A tendência que remete à cultura oriental é também uma forma prática e jovial de valorizar o espaço, ou até mesmo atender uma proposta mais minimalista de quem opta por criar uma atmosfera clean ao ambiente.

Independentemente se o quarto for de um solteiro, casal ou infantil, o leito baixo é versátil, pois se encaixa perfeitamente em qualquer estilo de decoração, seja ele contemporâneo, moderno, escandinavo, rústico ou simples. Sua base pode ser de madeira, pallets, concreto, acoplada na cabeceira, ou simplesmente apoiada sobre um confortável tapete – o importante é garantir o conforto na medida certa.

Se a ideia é colocar a cama no chão seguindo a proposta à risca, é importante pensar em um projeto que garanta também a sua boa conservação. Alguns tipos de pisos são verdadeiros retentores de umidade, e para não mofar o seu colchão, é essencial incluir uma proteção sob o objeto, assim como levantá-lo periodicamente para que a base inferior possa “respirar” de vez em quando. Confira a seguir alguns projetos inspiradores de quartos com cama baixa,

1. Base acoplada na cabeceira

FOTO: REPRODUÇÃO / FERNANDA MARQUES

Revestida com o mesmo couro sintético da cabeceira, a base acoplada criou um visual homogêneo e moderno ao projeto decorativo deste quarto de casal, que ainda contou com criados-mudos baixos para acompanhar a altura da cama.

2. O suporte também pode ser instalado acima de nichos

FOTO: REPRODUÇÃO / CLAUDIA PIMENTA E PATRICIA FRANCO

No projeto acima, a cama foi devidamente instalada em cima de uma base larga com nichos laterais, uma saída perfeita para quem precisa de espaço para armazenar os livros, por exemplo.

3. O quartinho infantil ficou bem moderninho

FOTO: REPRODUÇÃO / JULIANA PIPPI

…E deixou a decoração ainda mais divertida! A praticidade também foi garantida nesta decoração, pois além de ser um espaço perfeito para a criança brincar, também possui alternativas seguras para a locomoção e descanso do pequeno.

4. Cama alinhada na altura dos quadros

FOTO: REPRODUÇÃO / THAISA BOHRER

O quarto de solteiro tornou-se também um ambiente de estar com a cama baixa rente aos quadros. As almofadas dispostas acima do colchão deixou o móvel com carinha de sofá, sendo um recurso perfeito para receber os amigos, jogar video game ou relaxar lendo um livro.

5. Quarto clean com uma pitada de cor

FOTO: REPRODUÇÃO / ANGELA MEDRADO

Já para o dormitório feminino, a cama baixa foi instalada no canto do cômodo, logo abaixo da janela. Perceba como a altura do leito colaborou para deixar a decoração ainda mais clean, sem perder a jovialidade.

6. O tampo de madeira feito com o mesmo material da cabeceira

FOTO: REPRODUÇÃO / LUCIANE MOTA

Projetos com marcenaria planejada permitem que o morador crie propostas altamente personalizadas e que valorizam ainda mais o espaço. Neste quarto, a base projetada sob medida ganhou uma cabeceira do mesmo material, criando uma linha contínua entre a cama e a parede.

7. Base com a mesma medida do colchão

FOTO: REPRODUÇÃO / RODRIGO MAIA

A discrição é o adjetivo principal deste dormitório de casal. Perceba como a base de madeira foi perfeitamente encaixada no grande balcão de apoio projetado ao lado da cama. Um visual moderno e totalmente conceitual.

8. Ao lado do baú

FOTO: REPRODUÇÃO / CLAUDIA PIMENTA E PATRICIA FRANCO

E quando a cama parece ter sido construída para servir também de arquibancada para o pequeno morador e seus amiguinhos assistirem TV com todo espaço e conforto que eles precisam? A parte elevada da mobília, na verdade, é um largo baú, ideal para guardar todos os brinquedos, e com apenas algumas almofadas, tornou-se também uma acomodação bem aconchegante.

9. Uma decoração cheia de estilo e personalidade

FOTO: REPRODUÇÃO / BRUNETTE FRACCAROLI

A versatilidade de uma cama baixa pode atender diversas propostas, desde as decorações mais simples até as mais sofisticadas. Como esta, que ganhou iluminação personalizada, painéis e biombo de diferentes materiais e cores.

10. A cama japonesa sendo a estrela do dormitório

FOTO: REPRODUÇÃO / ELMOR ARQUITETURA

O modelo de cama japonesa faz com que o leito se torne uma mobília independente da parede. Por ter o encosto firme, ela pode ser garantida em qualquer lugar do quarto. Veja como esta disposição no espaço deixou a decoração muito mais elegante e despojada. Com informações do Tua Casa

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: