Ciência e Tecnologia

3 funções que continuam separando o iPad de um notebook

Redação
Escrito por: Redação
O novo iPad Pro pode ser poderoso mas ainda não é capaz de ‘ameaçar’ os notebooks.

Apple apresentou nesta semana o novo iPad Pro, que é também o seu tablet mais poderoso já desenvolvido. Apresentado como uma autêntica máquina de produtividade, o novo iPad Pro inclui mais ferramentas e foi anunciado até em conjunto com um teclado inteligente para quem precisa escrever mais rápido.

Ainda que esta seja a melhor versão do iPad Pro, há poucas chances de ameaçar o lugar dos tradicionais notebooks. É o que diz Troy Wolverton, do site Business Insider, que aponta três funcionalidades presentes em notebooks mas ausentes no iPad.

Uma delas é a impossibilidade de instalar um mouse no iPad. Ainda que seja mais cômodo usar os dedos para interagir no iPad Pro, é complicado quando se usa o teclado. Seria mais fácil oferecer a capacidade de acoplar o mouse mas, por enquanto, nada feito.

falta da permissão de múltiplos perfis no iPad Pro também é um empecilho. Ainda que os Macs e MacBooks permitam que diferentes usuários tenham o seu perfil, no iPad Pro ainda não é possível. É estranho pensar que o sistema de reconhecimento ‘Face ID’ possa servir para salvar vários perfis mas que o iPad Pro não permita usar a função.

Por último, os fãs de notebooks também podem sentir a falta de várias entradas para cabos. Quem não gostaria de ter a possibilidade de ligar um cabo HDMI ou Ethernet num iPad Pro? Podia não ser tão elegante mas ganharia certamente mais capacidades.

Imagem: Reprodução

Com informações do Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: