Indaiatuba

Comusans promove Projeto Alimentação x Saúde na praça Dom Pedro

Redação
Escrito por: Redação
O objetivo é unificar as comemorações dos dias 11 de outubro, Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação Saudável, e o dia 19 de outubro, Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama, que ficou conhecido como “Outubro Rosa”.

Prefeitura, através do Comusans (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), órgão vinculado à Secretaria da Família e Bem Estar Social, promove o Projeto Alimentação x Saúde. O evento acontecerá no sábado, dia 20, das 8h às 16h, na Praça Dom Pedro. Diversas atividades foram programadas atividades para conscientização da população dos benefícios dos hábitos saudáveis. As ações serão realizadas em parceria com as Secretarias de Saúde, Cultura, Urbanismo e Obras e com apoio da Fiec,Cresans, Nutriplus, Comunidade Farol e Sesi.

O objetivo é unificar as comemorações dos dias 11 de outubro, Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação Saudável, e o dia 19 de outubro, Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama, que ficou conhecido como “Outubro Rosa”, para reforçar a importância da prevenção e o diagnóstico precoce de câncer de mama e outras neoplasias e propor uma reflexão sobre segurança alimentar, pois as carências nutricionais geram um grande impacto à saúde.

de.

 

Programação

* Aulas de culinária saudável

* Esclarecimentos com nutricionistas

* Zumba

* Ginástica

* Aferição de Pressão e Destro

* Lian Gong

* Palestras

* Teatro

* Culinária para crianças

* Distribuição de mudas de temperos e hortaliças

* Música com moda de viola

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem de capa: reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: