Decor

Mude a decoração da sua casa! Conheça 5 perfis do Instagram que são pura inspiração

Redação
Escrito por: Redação

Quem percorre a timeline do Instagram sabe bem: para além de perfis sobre moda, beleza e gastronomia, multiplicam-se na rede social os “arrobas” que falam sobre decoração. E feitos por pessoas que não necessariamente têm formação em Arquitetura ou Design – mas, claro, que são apaixonadas pelo tema!

Ganham espaço os instagrammers que propõem um décor original, repleto de itens garimpados e que, claro, afinados com as tendências do momento, como o estilo industrial e o escandinavo.

Para inspirá-la a renovar sua casa para a temporada de calor – e, quem sabe, arriscar até um projeto de “Faça Você Mesma” –, listamos cinco perfis que dão dicas e compartilham ideias criativas na rede social.

Veja:

@matheusilt

Matheus Iltchechen é daqueles criativos que conseguem ver potencial até onde o mais otimista acha que não tem. Prova disso é a cozinha-corredor do apartamento que o jornalista alugou com o namorado, transformada com menos de R$ 900. Com muito humor e ideias práticas, o jovem de Curitiba compartilha o resultado de cada “extreme makeover” no perfil e também no blog Senta que Lá Vem Reforma. O talento de Matheus é tanto que o moço foi um dos vencedores do programa Missão Design, do GNT.

@casacobre

Caio e Alê se mudaram recentemente para este apartamento que tem muito do estilo escandinavo: estão ali hits como a parede de tijolinhos à vista, a cozinha com azulejos metro white e os acabamentos em madeira. No perfil, eles compartilham truques para quem ama plantas, mas é tutor de gatinhos – e como fazer os bichanos deixarem as verdinhas em paz. Não faltam também dicas de onde encontrar acessórios e itens da vez a preços mais em conta, além de boas ideias de Do It Yourself.

@mypetitapartment

Se você sempre quis uma decoração clean e repleta de itens delicados, como pássaros e flores, vai adorar o My Petit Apartment. Nati, a dona deste apartamento, pouco aparece nos Stories, mas quem acompanha sabe que ela adora compartilhar lindas composições de mesa para o café da manhã, por exemplo. Ou inspirações irresistíveis para deixar o quarto ainda mais aconchegante com jogos de cama pintados por ela mesma – como o lençol repleto de poás, que ela ensina como fazer no perfil. Rosa, rosé gold, preto e cinza dominam a paleta de cores.

@m_marieli

O perfil da gaúcha radicada em São Paulo Marieli Mallmann não fala apenas de decoração. Mas é inegável que os posts em que compartilha os ambientes criados por ela mesma estão entre os mais curtidos e comentados. Apaixonada por verde, Mari vive mexendo na disposição dos móveis para encaixar plantas como sua nova Ficus Lyrata, e encanta com diquinhas simples para deixar a casa mais aconchegante.

@doedu.co

Eduardo Mendes é um publicitário apaixonado por décor. Quando começou a planejar os ambientes de sua primeira casa, sentiu falta de referências que tivessem a ver com o seu estilo, mais industrial, e acabou compartilhando suas invenções no site Homens da Casa – que, recentemente, foi rebatizado como Do Edu. Quem segue o perfil pode conferir a transformação da nova residência de Edu, com dicas mil para deixar um imóvel alugado a cara do dono.

Imagem principal; Reprodução/Instagram

Com informações da Revista Donna

http://revistadonna.clicrbs.com.br/lifestyle/decore/quer-mudar-a-decoracao-da-sua-casa-conheca-5-perfis-do-instagram-que-sao-pura-inspiracao/

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: