Z1 Gastronomia

5 dicas para cozinhar como um chef

Redação
Escrito por: Redação

Você assiste todos os realities de culinária, compra vários livros de receitas, assiste a todos os programas de culinária que consegue mas, quando vai para a cozinha, a comida tem sempre uma cara de “comida de casa”, feita por um amador.

Parece uma tarefa impossível transformar os pratos do dia-a-dia em pratos mais “profissionais”, mas com estas dicas do site ‘Dicas de Mulher’, você poderá se inscrever na próxima edição do Masterchef. Confira:

1. Sempre prove o prato que está cozinhando. Todos os chefs são enfáticos ao dizer que nenhum prato deve ser finalizado sem ser provado. Só assim é possível perceber se falta sal, pimenta ou temperos.

2. Faça sempre a mise en place. Mantenha a cozinha sempre organizada, limpa e separe todos os ingredientes antes de começar a cozinhar, para não correr o risco de faltar nada. Organização é fundamental!

3. Compre ingredientes de qualidade. De nada adianta ter uma super receita e o ingrediente não ter procedência ou qualidade. Todo o seu esforço irá por água abaixo.

4. Utilize os utensílios corretos. Não adianta cortar ervas com um cutelo ou tentar desossar um frango com uma faca de cortar legumes. Com os utensílios corretos, seu resultado será muito mais profissional.

5. Capriche na apresentação. Uma comida deliciosa em um prato feio não é apetitosa. Lembre-se: a gente come primeiro com os olhos!

Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa: iStock

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: