7 receitas de lasanha saudável para o fim de semana

A lasanha, por ser tão versátil, pode ser preparada combinando vários

Foto:Reprodução/GettyImages

A lasanha é, sem dúvidas, uma das receitas mais desejadas para os almoços do fim de semana. Além de dar água na boca, ela é um prato extremamente versátil e pode ser preparada combinando diversos ingredientes.

Por outro lado, por se tratar de uma massa, é comum que muitas pessoas tentem evitar ao máximo seu consumo. Felizmente, existe uma infinidade de versões alternativas de lasanha que são preparadas com itens mais leves e saudáveis, como legumes, e que podem ser incluídos no preparo.

Pensando nisso, o Minha Vida listou sete receitas deliciosas de lasanha para deixar sua refeição mais completa e saborosa. Dá uma olhada na seleção e experimente fazer em casa:

Lasanha de abobrinha

Assumindo o lugar da massa nessa receita de lasanha, a abobrinha é um ingrediente rico em vitaminas, especialmente as do complexo B, e ainda oferece uma excelente quantidade de potássio, cálcio e ômega-3.

Devido a sua ação anti-inflamatória e anticancerígena, o legume ajuda a proteger o organismo contra inflamações e toxinas que podem se estabelecer no cólon. Demais, né? Confira a receita.

Lasanha low carb

Nutritiva e saborosa, a receita de lasanha low carb só leva 5 ingredientes! Nesse prato, o palmito pupunha substitui a massa tradicional, acrescentando uma boa porção de fibras alimentares ao prato, que ajudam a regular os níveis de glicose no sangue e a reduzir o colesterol “ruim”. Ideal para o almoço ou jantar low carb! Aprenda a receita.

Lasanha de berinjela

Aliada da imunidade, a berinjela é o ingrediente principal da receita e contribui com sabor e vantagens à saúde! Sendo uma importante fonte de vitaminas do complexo B, ela ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e ainda a diminuir o colesterol “ruim”.

Com recheio de carne e molho de tomate, essa lasanha vai agradar até mesmo quem faz careta para os legumes. Veja a receita.

Lasanha de legumes

Essa lasanha não leva massa e é toda montada com cenoura, berinjela e abobrinha, regada com molho branco. Uma combinação perfeita de vitaminas e nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Dá uma olhada na receita! 

Lasanha de peito de peru

Acompanhada de queijo branco e repolho, a receita de lasanha de peito de peru é simples de preparar e conta com outros elementos fáceis de encontrar. Ah, e ela rende 4 porções! Ideal para um fim de semana leve, saudável e em família. Veja como fazer.

Lasanha de salmão

Essa receita reúne duas delícias em um só prato e é a opção perfeita para quem quer caprichar na refeição. Além de trazer todos os benefícios do salmão, que é rico em ômega-3, a receita também conta com wasabi, ricota e chá de erva cidreira! Confira a receita.

Lasanha de legumes light

Esse prato leva brócolis, cogumelos, abobrinha e berinjela — ingredientes que, além de primordiais para a dieta, contribuem com um sabor sensacional para a receita. O melhor é que, por ser preparada no pote, você pode levá-la em viagens ou até quando for ao trabalho ou faculdade. Super prática, não é? Veja a receita.