A hora é de assumir o controle

É preciso ter em mente que muitas vezes teremos que renunciar muitas coisas que fizeram parte de nós e que podem nos impedir de realizar nossos sonhos.

206
Reprodução

“Tudo é possível se você tiver coragem suficiente. São nossas decisões que mostram o que podemos nos tornar, muito mais do que nossas próprias habilidades”. JK Rowling – Escritora criadora de “Harry Potter”

O principal ingrediente para assumir o controle das nossas vidas e ser bem-sucedidos é a autoconfiança. Jamais devemos duvidar do nosso potencial! Muitas das vezes é necessário deixar de lado a “confiança” que os outros depositam em nós, se nos consideram aptos ou não.

Não devemos nos deixar enganar, dentro de cada um de nós reside o potencial necessário para alcançar aquilo que planejamos. Tudo gira em torno da nossa confiança pessoal.

E quando se trata de assumirmos o controle para ser bem-sucedidos, é necessário termos, como base, uma qualidade de vida plena e equilibrada. Uma das ferramentas mais poderosas que nos permite alcançar o que desejamos é visualizar a origem da nossa felicidade futura. É incrível como o poder da nossa mente é maior do que todos nós acreditamos.

“Nunca desista de tentar fazer o que você realmente quer fazer. Onde há amor e inspiração, nada pode dar errado”. Elle Fitzgerald – Foi uma cantora, conhecida como Primeira-Dama do Jazz. Ao longo de seus sessenta anos de carreira, se tornou uma lenda no mundo todo.

É preciso ter em mente que muitas vezes teremos que renunciar muitas coisas que fizeram parte de nós e que podem nos impedir de realizar nossos sonhos.

Perseverança, e perseverar nesta vida para obter o controle sobre nossas ações é uma dádiva que nem sempre conseguiremos adquirir facilmente. Agora quanto mais vezes estivermos decididos a tentar, mais perto estaremos de alcançar. Só não podemos desistir e sim dar um pouco mais de nós a cada vez. E nada, nem ninguém, deve tirar nosso desejo de “voar”. Se a cada contratempo desistirmos, estaremos nos afastando do que nosso coração realmente deseja. Talvez um pouco mais de esforço e alcançaremos sucesso! As limitações são muitas vezes impostas por nós mesmos.

“Justifique suas limitações e você permanecerá nelas.” Richard Bach, escritor. Isso faz com que não queiramos perceber a dura realidade, e pode causar uma grande frustração.

Reprodução

É hora de assumirmos o controle e nos preparar para tomar decisões difíceis! Para conseguir o que queremos, algumas vezes teremos que colocar em prática experiências que ainda não tivemos. É provavelmente por isso que tomamos decisões que custam caro, principalmente quando estamos dispostos a deixar nossa zona de conforto.

A verdade é que: pessoas de sucesso podem ser exemplos, não porque tudo tenha sido fácil em seu caminho, mas porque trabalharam muito para chegarem aonde estão. Sabem que o segredo está em assumir o controle de suas próprias vidas. Sem isso, o sucesso é difícil de alcançar! Estão cientes de que, em um certo ponto, precisam parar de insistir em tentar algo que não vai dar os resultados que esperam.

Quando pensamos em sucesso, talvez os conceitos mais presentes em nossas mentes sejam o dinheiro e as posses materiais. No entanto, isso é sucesso? Na verdade, nem todas as pessoas com dinheiro ou posses são bem-sucedidas. O sucesso vai além! É algo que, se queremos que dure, devemos alcançar internamente.

“Aqueles que afirmam que é impossível não devem interromper aqueles de nós que estão tentando”. Thomas Edison, talvez o maior inventor da humanidade. Responsável pela criação da lâmpada como a conhecemos hoje.

Nascido em 1847, começou a trabalhar aos 11 anos e passou por diversos empregos e muita dificuldade financeira até a invenção da lâmpada elétrica em 1879. Ao todo, registrou 1.033 patentes antes de sua morte em 1931, aos 84 anos. Suas principais contribuições para eletricidade e energia, cinema, gravação de som e até mesmo a máquina de raios-X transformaram o mundo no qual vivemos hoje.

“Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira mais certa de ter sucesso é sempre tentar mais uma vez.” – Mais um de seus preciosos pensamentos

A hora é de assumir o controle e se existe um sonho em nossa mente, devemos seguir em frente. Sempre nos esforçando e pensando na satisfação pessoal que iremos obter ao alcançar nosso objetivo de sucesso. No entanto, quando chegarmos lá, as coisas não podem simplesmente acabar aí. Devemos visualizar muitos outros desafios a serem vencidos.

Quando se trata de ser bem-sucedidos e alcançar o controle, é bom ultrapassar o limite que impomos a nós mesmos no que realizamos!

É hora de assumirmos o controle compreendendo que o sucesso não se baseia apenas nos aspectos materiais, mas em alcançar um equilíbrio em nossas vidas que nos proporcione felicidade, independentemente da opinião dos outros.

Ter consciência de que podemos criar a nossa própria realidade e de que não somos marionetes, inclusive das circunstâncias, é a única maneira de moldar nosso pensamento e modificá-lo no exato momento em que percebemos que, mais uma vez, estamos nos boicotando.

Isso mesmo, somos donos e responsáveis pelo que nos acontece, pois cada experiência é um retorno dos nossos pensamentos, do nosso estado emocional e da atitude que decidimos tomar em cada momento. No fim das contas, nós construímos a nossa realidade, nós a moldamos e devemos ser os arquitetos da nossa experiência.

É hora de assumirmos o controle das nossas vidas! E uma das inseguranças mais comuns é pensar que não estamos à altura. O que falamos sobre nós mesmos, para o mundo ou para os outros, é mais importante do que podemos imaginar. De alguma forma, isso determina nosso dia a dia, nossa concepção de vida, e influencia o modo como iremos nos sentir. Portanto, é importante identificar que tipo de pensamentos alimentamos.

E os pensamentos negativos que alimentamos sem perceber podem se tornar nossos piores inimigos, serão eles que bloquearão nosso crescimento pessoal e que chamarão o desconforto para ser o nosso companheiro diário.

Provérbios 4.23 diz: “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” O “coração” inclui a mente e tudo que procede dela.

Parabéns a todos os guerreiros batalhadores, dentre eles amigos e pessoas especiais como Evaldo Dias e sua família.