Indaiatuba

A partir deste sábado (30) Zona Azul de Indaiatuba passa por mudanças

Redação
Escrito por: Redação

A partir deste sábado (30), a Zona Azul de Indaiatuba vai passar por mudanças. Por um lado vai ficar bem mais fácil e prático para pagar. Mas, prepare-se: mais ruas vão passar a integrar o sistema de cobrança.

A única rua nova que vai passar a fazer parte da Zona Azul é a Humaitá, ao longo de oito quarteirões, da Pedro Gonçalves até a Oswaldo Cruz. Algumas outras ruas que já faziam parte do sistema vão ganhar novos trechos de cobrança. São elas: a Pedro Gonçalves, a 9 de Julho, a 13 de maio, a Ademar de Barros, a Tuiuti e a Oswaldo Cruz, todas elas no trecho entre a 24 de maio e a Humaitá. A 13 de Maio vai ganhar ampliação também entre a Bernardino de Campos e a Siqueira Campos. A Bernardino, entre a 9 de Julho e a 13 de Maio. A Siqueira Campos, por mais dois quarteirões, da 9 de Julho até a Ademar de Barros. A 9 de Julho, entre a Siqueira Campos e a 7 de Setembro. A 7 de Setembro, entre a Pedro Gonçalves e a Candelária. A Cerqueira Cezar, entre a Ademar de Barros e a Tuiuti. A 11 de Junho, entre a 13 de Maio e a Ademar de Barros. E, finalmente, a Padre Bento Pacheco, a Cerqueira Cezar e a Bernardino de Campos, todas elas no trecho entre a Pedro Gonçalves e a 5 de Julho.

Além disso, a área de cobertura da Zona Azul vai mais do que dobrar na Avenida Francisco de Paula Leite, que vai passar a ter cobrança também ao longo de nove quarteirões no lado ímpar. Hoje, ela acontece só no lado par.

O motorista vai passar a ter uma nova e mais cômoda opção de pagamento: o aplicativo da empresa Digipare. Ele pode ser baixado de graça para Android, iOS e Windows Phone. O usuário faz um cadastro e pode colocar créditos para serem usados na Zona Azul. Esse carregamento pode ser feito por cartão de débito, de crédito ou por boleto bancário. A ativação dos créditos pode ser feita quando motorista estacionar, pelo próprio aplicativo, por SMS ou por ligação para um número 0800.

.Os valores continuam sendo de R$ 0,90 para 30 minutos e de R$ 1,60 para uma hora. O prazo máximo continua sendo de duas horas. E os dias e horários também não mudam: segunda a sexta, das 10h às 15h30 e sábado, das 9h às 12h. No domingo o estacionamento continua livre. Ah, e a fiscalização vai aumentar. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem de capa:Reprodução/Google

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: