Sexo

A vagina alarga se fizer muito sexo: verdade ou mito?

Redação
Escrito por: Redação

Muitas pessoas se perguntam se depois de muito sexo a vagina fica mais larga. A ideia de que se pode saber quantas relações sexuais uma mulher já teve considerando quão “ajustada” ou “solta” é sua musculatura pélvica durante o sexo é um preconceito absurdamente antigo, mas muitos ainda confundem com a verdade.

O tamanho da vagina revela a quantidade de sexo?

A vagina é um músculo que se expande quando as mulheres estão excitadas para facilitar a penetração e uma vez que esse período termina ela volta ao seu tamanho normal. Segundo Michael Castleman, jornalista e autor de vários livros sobre sexualidade, a maneira mais fácil de entender é a seguinte:

Tente isso: esticar os cantos da sua boca em direção aos seus ouvidos e soltar em seguida. O que acontece? A boca retorna imediatamente ao seu estado anterior porque o tecido é elástico. Faça isso 100 vezes. Não se alonga permanentemente. A boca volta ao seu estado e ninguém seria capaz de perceber que você a esticou.

Problema resolvido, certo? Os músculos retornam à sua forma original após o alongamento, seja o rosto ou os genitais.
yuris alhumaydy 671913 unsplashYURIS ALHUMAYDY/UNSPLASH

O alongamento da vagina é um sinal de que a mulher está excitada. No entanto, a crença popular continua a ditar que é uma indicação de que uma mulher manteve muitos relacionamentos e, portanto, é “fácil”. Por outro lado, se a vagina parece apertada, é “perfeita”, quando na realidade pode significar que a mulher não está nada relaxada e confortável.

A realidade é que não há como saber quantos parceiros sexuais uma mulher teve por causa do tamanho de sua vagina e, se houvesse, não importaria porque essa informação é absolutamente indiferente e não revela o verdadeiro valor de um ser humano.

Então, a vida sexual não afeta o tamanho da vagina. Mas saiba que outros fatores podem interferir no tônus da região.

Quando a vagina não volta ao tamanho original?

sexo sangrado embarazo 4YEKOPHOTOSTUDIO/ISTOCK

Fadiga muscular

A fadiga muscular ocorre quando os músculos perdem a força que tinham antes, seja devido a uma dieta pobre em nutrientes, anemia, problemas hormonais ou simplesmente excesso de trabalho.

Envelhecimento

Também acontece quando as mulheres envelhecem, de acordo com a terapeuta sexual Ava Cadell, “com a idade, à medida que os níveis de estrogênio diminuem, as paredes vaginais se tornam mais finas e menos elásticas, de modo que os músculos começam a perder sua força”.

A velhice é inevitável, mas existem decisões que você pode tomar para manter os músculos firmes por mais tempo. Uma delas é realizar os exercícios de pompoarismo, uma rotina para fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Consiste em apertar e relaxar esses músculos para que eles fiquem mais fortes. Com informações do VIX

Imagem de capa:MUNIMARA/SHUTTERSTOCK

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: