Futebol Brasil

Abel Braga exalta vitória do Fluminense, mas critica atuação e gramado

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

Fluminense assumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 1 a Chapecoense, neste sábado, no Maracanã. Mesmo com os três pontos, o técnico Abel Braga não gostou da atuação da equipe. O treinador viu o zagueiro Gum e o atacante Marcos Júnior saírem de campo com problemas físicos e indicou que deve mudar a escalação para as próximas rodadas.

“Acho que ambos vão estar aptos para o jogo de quarta-feira, mas devo fazer mudanças para a partida. Ficou nítido que caímos de rendimento, individualmente. Ganhamos hoje por causa da alma, da coletividade”, disse em sua entrevista coletiva.

Abel falou sobre a quebra do tabu de nunca ter vencido a Chapecoense e minimizou o assunto, mas lembrou que a equipe tem convivido com isso. “A gente não pode entrar em campo pensando em tabu. Mas temos quebrado alguns. Foi assim com a LDU-EQU e aconteceu hoje também”, comentou.

Por fim, o comandante tricolor criticou muito o gramado do Maracanã. Abel Braga afirmou que vários lances foram atrapalhados pela condição do campo. “O gramado está muito ruim. Hoje tiveram alguns lances nítidos. Tem que cuidar disso ai. É muito caro jogar aqui no Maracanã. Semana passada teve jogo da sub-20 e teve Vasco e Flamengo no sábado. Nós jogamos no domingo. Não pode isso. Tem que fazer futebol sério”, finalizou.

O Fluminense vai perder a liderança da Série A ainda neste sábado, pois será ultrapassado por Atlético-MG ou Flamengo, que se enfrentam em Belo Horizonte. Mesmo assim, com 13 pontos, os tricolores podem terminar a rodada na vice-colocação. Na próxima rodada, os cariocas viajam até Porto Alegre, onde vão enfrentar o Grêmio. Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem de capa:: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Jornalista - MTB 0081 948/SP.
Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: gil@z1portal.com.br

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: