Indaiatuba

Ação Cívico Social do Exército Brasileiro conta com a participação da população de Indaiatuba

Redação
Escrito por: Redação

O Exército Brasileiro passou por Indaiatuba de 18 a 22 desse mês com a Operação Curimbatá II que teve apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Segurança Pública. A 11ª Brigada Infantaria Leve conduziu um exercício de adestramento a fim de permitir a capacitação e a avaliação de frações de sua tropa para emprego em ações dessa natureza. Durante a atividade de preparo, também foi executada uma Ação Cívico-Social (Aciso) na Praça Dom Pedro II, no Centro da Cidade. Na ocasião foram desenvolvidas diversas atividades, tais como: exposição de material de emprego militar, apresentações da Banda do Exército, orientação sobre saúde física e bucal. O encerramento foi com um desfile de tropa e carros militares.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar (MDB), participou do evento junto com o General de Brigada, Luís Cláudio de Mattos Basto, Comandante da 11ª Brigada Infantaria Leve e outras autoridades militares e públicas. “É uma honra receber o Exército Brasileiro em nossa cidade e quero agradecer a presença de todos. Temos um investimento forte em segurança e queremos que a população se sinta segura e assim servir de exemplo para outras cidades. Estamos sempre de portas abertas para receber ações como essa que aproxima a população do Exército que desenvolve mais o civismo e o patriotismo” comentou Gaspar.

O General de Brigada, Luís Cláudio de Mattos Basto, Comandante da 11ª Brigada Infantaria Leve, disse. “A Ação Cívico Social vem no sentido de agradecer a população e a cidade por nos receber. Temos que estar prontos e o Exército Brasileiro não pode falhar e esse adestramento vem para isso, temos também que garantir a Lei da ordem. Ficamos muito felizes em realizar essa atividade em Indaiatuba que foi muito bem-sucedida, agradecemos o apoio da Prefeitura”. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem de capa:Giuliano Miranda RIC/PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: