Acionista da Cosan e família morreram em acidente de avião no interior de SP

Acidente aconteceu em região florestal que pertece à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo; aeronave caiu logo depois de alçar voo

63
Reprodução/EPTV

O empresário Celso Silveira Mello Filho, acionista majoritário da Cosan, morreu nesta terça-feira (14), em acidente de avião que ocorreu em Piracicaba (SP).

Em nota, a companhia confirmou que, além do empresário, a mulher do empresário, Maria Luiza Meneghel, os três filhos (Celso, Fernando e Camila), o piloto Celso Carloni e o copiloto Giovani Gulo também morreram no acidente.

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”, diz a nota.

O acidente

O avião em que a família estava caiu na manhã desta terça-feira na cidade de Piracicaba, que fica no interior de São Paulo.

A aeronave era de pequeno porte e contratada sob demanda. Neste momento, há seis viaturas do Corpo de Bombeiros no local onde, segundo relato da corporação, há muito fogo.

Ainda de acordo com informações dos Bombeiros, os corpos foram carbonizados e todas as vítimas morreram no local.

A corporação também informou que o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois que alçou voo, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem.

Tags: