Indaiatuba

Administradora da massa falida do Banco BVA faz depósito judicial de valor retido da Prefeitura de Indaiatuba

Redação
Escrito por: Redação
Diante do fato, a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos está oficializando o pedido de levantamento para que os recursos sejam transferidos à conta da Prefeitura.

A Prefeitura informa que a administradora judicial da massa falida do Banco BVA realizou segunda-feira (22) o depósito em juízo do valor da aplicação feita pela Prefeitura que ficou retida após a falência do banco. O depósito com as devidas correções monetárias totalizou o valor de R$ 75.708.485,51. A medida atende decisão do Juiz de Direito da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, João de Oliveira Rodrigues Filho, que no final de setembro determinou que o BVA deveria fazer a restituição no prazo de 15 dias após a notificação.

Diante do fato, a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos está oficializando o pedido de levantamento para que os recursos sejam transferidos à conta da Prefeitura.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) ressaltou que o depósito só reforça a certeza de que esse valor retornará aos cofres municipais. “Os nossos procuradores estão trabalhando incansavelmente para que esse dinheiro retorne ao erário municipal o mais breve possível, e até agora todas as decisões judiciais têm sido favoráveis ao município. Tínhamos uma reserva do valor como garantia e agora temos um depósito em uma conta judicial”, comemorou. “Esperamos utilizar esse dinheiro para adiantar obras que já estão em nosso planejamento e acrescentar novos projetos que visem melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossa população”, acrescentou. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: