Indaiatuba

Agemcamp prioriza integração de sistemas de monitoramento na RMC

Redação
Escrito por: Redação

R$ 18 milhões de verba da Agemcamp serão usados para integração dos sistemas de videomonitoramento das cidades da Região Metropolitana de Campinas.
Desde 2014, alguns municípios têm implantado câmeras e agora, a ideia é que estejam todos integrados e os que não têm a tecnologia, passem a ter, visando maior segurança. Quem explica é o presidente da Agência e prefeito de Nova Odessa, Bill.

Apesar de prioridade, não há uma previsão de quando a integração dos sistema na RMC estará concluída. Aliás, a verba disponível é para iniciar esse processo para abranger toda região.

Além da questão de segurança pública, a Unicamp entra em parceria com as cidades da RMC para monitoramento meteorológico. O reitor Marcelo Nobel reforça a importância dessa informação e integração. A expectativa é que este esteja implantado até o final de 2018.

No caso dessa parceria com Unicamp, há contrapartida da universidade e investimento dos municípios. Os sistemas foram anunciados na reunião de maio da Agemcamp. Com informações da CBN.

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: