Futebol Internacional

Alemanha sai atrás, mas consegue virada diante do Peru

Redação
Escrito por: Redação

Depois de participarem da Copa do Mundo, Alemanha e Peru se enfrentaram neste domingo, na arena Rhein-Necka, e, apesar de ser uma partida amistosa, o jogo foi eletrizante até o final. O time sul-americano abriu o placar no primeiro tempo, mas os alemães reagiram e conseguiram a virada na reta final do jogo e ganharam pelo placar de 2 a 1.

Apesar de ser o favorito para a partida, os alemães não começaram bem e não mostravam intensidade nos minutos iniciais. Com isso, o Peru aproveitou a chance e abriu o placar aos 22 minutos com o defensor Luis Advincula, um dos destaques do time sula-americano no Mundial realizado na Rússia. O jogador conseguiu sair da marcação e acertou belo chute para marcar o primeiro gol do jogo.

No entanto, a alegria dos sul-americanos não durou muito tempo, já que a Alemanha chegou ao empate alguns minutos depois. Aos 25, o meia Julian Brandt recebeu a bola dentro da área e, com muita categoria, encobriu o goleiro Pedro Gallese e deixou tudo igual.

Depois das duas equipes conseguirem marcar, a partida ficou menos tensa, com ambos priorizando o sistema defensivo para evitar que sua defesa fosse vazada em mais uma oportunidade. Com isso, os dois times foram para o intervalo com o placar de 1 a 1 e podendo melhorar na segunda etapa.

No segundo tempo, Joachim Löw fez duas alterações no time alemão: saíram Boateng e Reus, e entraram Rudiger e Draxler. No entanto, quem voltou melhor no intervalo foi a equipe do Peru, que teve uma boa chance aos nove minutos com o lateral Miguel Trauco e quatro minutos depois com o meia-atacante Jefferson Farfán.

Até os vinte minutos. o time alemão não conseguia impor seu jogo e apresentava algumas falhas defensivas, dando espaço para o ataque dos peruanos. Mesmo assim, a Alemanha buscava a virada e quase conseguiu aos 29 minutos da etapa complementar, quando recebeu um passe longo, dominou com qualidade e arrematou com um belo voleio. No entanto, a bola passou raspando a trave esquerda.

Mas aos 40 minutos, a bola voltou a entrar, já que com um lindo voleio, Nico Schulz conseguiu tirar do goleiro peruano e marcar o segundo gol dos donos da casa. O time de Peru até tentou esboçar uma reação, mas não foi o suficiente, e os alemães ficaram com a vitória. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa: THOMAS KIENZLE / AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: