Z1 Gastronomia

Almôndegas com molho de berinjela: aprenda a preparar essa receita deliciosa

Redação
Escrito por: Redação

A receita de hoje é simplesmente deliciosa, as almôndegas com molho de berinjela podem ser uma ótima opção de receita para o final de semana.

Eu conheci esse prato no livro economize com Jamie, que foi um dos melhores livros que adquiri nos últimos tempos. Esse livro tem receitas práticas e principalmente muitas dicas para economizar preparando bons pratos com ingredientes simples.

Almôndegas com molho de berinjela

Ingredientes:

1 berinjela grande
½ maço de salsinha picada
400g de carne moída
Azeite de oliva
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de molho de pimenta
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
1 lata de tomates pelados

Modo de fazer:

Corte a berinjela em cubos, tempere com sal, coloque a berinjela sobre uma peneira e deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.
Enquanto isso, coloque a carne em uma tigela, adicione sal e salsa picada, misture bem com as mãos, divida a massa em 20 partes iguais e modele bolinhas. Coloque-as na geladeira para que elas fiquem firmes.
Pegue punhados de berinjela, esprema para eliminar o excesso de líquido e coloque em uma frigideira ou panela média com um fio de azeite.
Cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até que fiquem douradas. Adicione o alho, o molho de pimenta, o vinagre balsâmico e os tomates pelados. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos ou até que a mistura fique consistente.
Enquanto isso, aqueça uma frigideira, depois de quente coloque um fio de azeite e frite as almôndegas por 10 minutos ou até que fiquem douradas por fora e cozidas por dentro.
Ajuste o sal do molho de berinjela, adicione as almôndegas, misture e sirva. Da Revista Donna

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: