Futebol Brasil

América-RJ derrota o Sampaio e garante o acesso à elite do Carioca

Redação
Escrito por: Redação

O América-RJ está de volta à elite do Campeonato Carioca. Após vencer o Sampaio Corrêa na partida de ida das semifinais da segunda divisão estadual por 3 a 0, o Mecão voltou a ser superior e triunfou novamente, agora por 2 a 1, garantindo o acesso à primeira divisão, onde terá que disputar a seletiva.

O retorno do América à elite vem um momento importante, já que o clube foi rebaixado no começo do ano e chegou a ter sua sede colocada em leilão por dívidas trabalhistas, as quais beiram os R$ 20 milhões, segundo os próprios dirigentes.

No entanto, para voltar a enfrentar os grandes do Estado, o Sangue terá que passar pela seletiva do Campeonato Carioca, que consiste em um grupo formado pelos quatro times de pior campanha no último ano (não-rebaixados) e os dois finalistas da Segundona.

Outro time tradicional a conseguir o acesso foi o Americano. O clube de Campos dos Goytacazes voltou a vencer o Audax e assegurou vaga na final da competição, onde enfrentará o América-RJ. A partida de ida acontecerá no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), em local ainda a ser divulgada.

Imagem: Úrsula Nery/Agência FERJ

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: