Z1 Cidades

Amparo: Câmara de Amparo abre comissão para apurar se prefeito recebeu pagamento durante viagem particular aos EUA

Gilson Azevedo
Escrito por: Gilson Azevedo

A Câmara dos Vereadores de Amparo (SP) aprovou na sessão desta segunda-feira (13) a abertura de uma comissão processante (CP) para apurar se houve quebra de decoro do prefeito, Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB). Segundo o texto, ele teria recebido pagamento indevido no período em que fez uma viagem particular aos Estados Unidos e permitido que servidores de confiança assinassem documentos em seu lugar, incluindo uma licitação. A administração nega que houve improbidade.

A decisão foi tomada por nove votos a favor e três contra. De acordo com a denúncia, o chefe do Executivo teria recebido R$ 6,5 mil referentes ao período em que esteve fora do país, entre 17 e 30 de janeiro de 2014, com finalidades particulares. Durante a ausência dele, diz o texto, empresas de transporte escolar teriam sido contratadas com assinaturas de terceiros – embora o ato seja privativo do cargo – e ele deixou de transferir atribuições ao vice neste período.

Em sorteio, ficou determinado que o vereador Esequiel Pereira dos Santos (PSDB) será o presidente da comissão. Ela será composta ainda por Antônio Hélio Favoretto (PV), como relator, e por Pedro Maurício Pereira (PSD). Com informações do G1

Imagem de capa: reprodução

Sobre o autor

Gilson Azevedo

Gilson Azevedo

Jornalista - MTB 0081 948/SP.
Simplesmente apaixonado por boteco.
Contato: gil@z1portal.com.br

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: