No sábado, a Fiorentina tentará se manter 100% na competição, em compromisso complicado, já que a equipe irá até o estádio San Paolo para visitar o Napoli. O jogo marcará o retorno do técnico Stefano Pioli ao banco ‘viola’, após cumprimento de suspensão.

O time do meia Allan, quinto na tabela, chega desfalcado do zagueiro Vlad Chiriches, que se lesionou em partida da seleção romena e não deverá voltar a atuar neste ano. Por outro lado, o atacante belga Dries Mertens está liberado para entrar em campo.

No mesmo dia, a Inter de Milão será uma das protagonistas da abertura na rodada, também no sábado, quando a equipe do zagueiro Miranda e do lateral-esquerdo Dalbert receberá o Parma. Os ‘nerazzurri’ estão na sétima colocação, e o adversário no 17º posto.

No domingo, a Roma abrirá os trabalhos, recebendo o Chievo. O time da capital vai em busca de subir na classificação, já que ocupa apenas o nono lugar, com quatro pontos. O adversário, por sua vez, é lanterna, com dois pontos negativos, por causa de irregularidades financeiras.

No mesmo dia, a Lazio, que é apenas a 16ª colocada, visitará o Empoli, que ocupa o oitavo lugar. Já o Milan, 14º, mas, com uma partida a menos que a maioria dos rivais, vai até a Sardenha para encarar o Cagliari, 12º. A rodada será fechada na segunda, com a Atalanta, sexta no campeonato, pegando a SPAL, quarta.

Programação da quarta rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Inter de Milão – Parma.

Napoli – Fiorentina.

Frosinone – Sampdoria.

Domingo.

Roma – Chievo.

Genoa – Bologna.

Juventus – Sassuolo.

Udinese – Torino.

Empoli – Lazio.

Cagliari – Milan.

Segunda-feira.

Spal – Atalanta.