Futebol Brasil

Aos 49 anos, Túlio Maravilha está de volta a time da 3ª divisão de SP

Redação
Escrito por: Redação

“Alô, galera de Taboão da Serra! Agora é pra valer.” Com um vídeo de 40 segundos de duração, o Clube Atlético Taboão da Serra anunciou na noite desta segunda-feira (15) a recontratação de Túlio Maravilha como reforço da equipe para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2019.

atacante de 49 anos chegou a acertar com a equipe para a competição -equivalente à terceira divisão estadual- em 2017. Na ocasião, porém, deixou o time sem nem mesmo entrar em campo para se dedicar a compromissos pessoas e palestras. Em 2016, havia sido chamado pelo clube para exercer a função de “treinador rotativo”.

No vídeo divulgado pelo próprio Taboão nesta segunda, Túlio anuncia a intenção de marcar seu 1001º gol, chamado por ele de “Gol Superação”. O milésimo gol -nas contas pessoais- do veterano atacante saiu em 2014, quando atuava pelo Araxá na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, em cobrança de pênalti diante do Mamoré.

“Já fechei um novo contrato com o presidente Anderson (Nóbrega, do Taboão), já definimos as datas. Túlio Maravilha vai voltar a jogar futebol -agora pelo CATS, Clube Atlético Taboão da Serra- no Campeonato Paulista de 2019, a A-3. Vou em busca do ‘Gol Superação’, o gol 1001”, anuncia o reforço. “Isso aí! O CATS terá o maior artilheiro em atividade no mundo. Agora defendendo as cores do Taboão da Serra no campeonato da A-3 2019. Estamos juntos, hein? É só conferir.”

Apoio a Bolsonaro faz Gaúcho perder status de embaixador do Barcelona

O presidente da equipe, Anderson Nóbrega, comemorou o acerto. Em contato com a reportagem nesta terça-feira (16), o dirigente mostrou compreensão com a passagem anterior do jogador pelo clube, apostando no marketing de Túlio e em sua influência sobre o elenco.

“O Túlio Maravilha é um fenômeno ainda de marketing. Infelizmente, não conseguimos que ele ficasse para jogar o Paulista [em 2017]”, explicou Nóbrega. “Desta vez, conversamos bastante e chegamos ao compromisso de ter esse grande nome em nosso elenco”, completou.

Na equipe, Túlio deverá receber por produtividade -ou seja, a cada jogo disputado. Mas para o dirigente, as chances são grandes de o atacante, que foi contratado em 2018 para defender o Atlético Carioca na quarta divisão do Rio de Janeiro, entrar em campo com regularidade.

“O Túlio Maravilha é um fenômeno ainda. Fisicamente, ele é melhor que muito garoto. E está com muita vontade de fazer gols e bater o recorde, quem sabe passar o Romário”, afirmou, em referência aos 1000 gols do ex-jogador de Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona e PSV Eindhoven, entre outros clubes.

“O Campeonato Paulista da Série A-3 é muito forte também, mais forte que muitos campeonatos de primeira divisão de outros estados. Vai ser uma oportunidade única para ele e para todos nós que gostamos do futebol irreverente. Vai ser um grande sucesso”, aposta o presidente do CATS. “Ele é um exemplo para os mais jovens”, elogia.

Em 2018, o Taboão foi o 10º colocado na Série A-3, que contava com 20 times e rebaixou seis -Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim.

Em 2019, o torneio contará apenas com 16 equipes: Barretos, Batatais, Capivariano, Comercial (Ribeirão Preto), Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Grêmio Osasco, Monte Azul, Noroeste, Olímpia, Osasco Audax, Primavera, Rio Preto, São Carlos, Taboão da Serra e Velo Clube. Com informações do Notícias Ao Minut.

Imagem d ecapa: ©Reprodução / TV Globo

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: