Futebol Internacional

Após goleada para o Barça, Real Madrid anuncia demissão de Lopetegui

Redação
Escrito por: Redação

Julen Lopetegui não é mais o treinador do Real Madrid. Na tarde desta segunda-feira, a equipe espanhola emitiu um comunicado anunciando a demissão do treinador. Após um começo aquém das expectativas, a goleada para o rival Barcelona, no domingo, foi a gota d’água para o técnico, que deixa o time após 135 dias de trabalho. Santiago Solari, técnico do Castilla, assume o cargo interinamente.

“Esta decisão, adotada com a máxima responsabilidade, tem como objetivo mudar a dinâmica em que se encontra o plantel principal quando todos os objetivos da temporada ainda estão alcançáveis”, disse a equipe no comunicado.

“O Conselho de Administração entende que existe uma grande desproporção entre a qualidade do grupo do Rea Madrid, que conta com oito jogadores que concorreram ao prêmio de melhor do mundo, algo sem precedentes na história do clube, e os resultados obtidos até agora”, completou.

Real Madrid C.F.⚽

@realmadrid

Comunicado Oficial. http://bit.ly/Comunicado2910 

Comunicado Oficial | Real Madrid CF

Web Oficial del Real Madrid con las últimas noticias, fotos, videos y venta de entradas para los partidos.

realmadrid.com

Durante os pouco mais de quatro meses em que dirigiu o clube, o espanhol de 52 anos contabilizou seis vitórias, dois empates e seis derrotas, deixando a equipe com a nona colocação do Campeonato Espanhol, com 14 pontos, sete a menos que o líder Barcelona.

Assim, o treinador é demitido pela segunda vez em menos de cinco meses. Em junho, dois dias antes da Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola optou por rescindir contrato com Lopetegui, que havia desagradado a cúpula da entidade após firmar contrato com o time merengue sem sequer avisá-los.

Agora, o Real Madrid, que não vence no Campeonato Espanhol há cinco rodadas, algo que não acontecia desde 2009, busca o reencontro com as vitórias, agora sob o comando de Santiago Solari. Ex-meia da geração dos galácticos, o argentino pode dar mais oportunidades a Vinícius Júnior, com quem trabalhou no Castilla, a equipe B do time.

Segundo a imprensa espanhola, Antonio Conte desponta como principal nome para assumir o cargo. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, analisa com bons olhos a chegada do italiano, de acordo com o jornal Mundo Deportivo. Responsável por levar a Bélgica a melhor campanha da história em Copas do Mundo, Roberto Martínez corre por fora. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem: reprodução/: Josep LAGO / AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: