Arbitragem definida para Corinthians x Boca

Árbitro com experiência de final de Sul Americana comandará a arbitragem entre Corinthians e Boca Juniors pela Copa Libertadores da América

A Conmebol anunciou a equipe de arbitragem para o jogo entre Corinthians e Boca Juniors pela Copa Libertadores da América. O juiz do jogo será o uruguaio Andres Matonte que terá a missão de apitar uma partida que promete ser bastante disputada. Os auxiliares de Andres serão Richard Trinidad e Martin Soppri ambos também uruguaios.

A rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol sempre terá um sentimento marcante. Sendo assim, confrontos entre times destes dois países pela libertadores possui sempre a expectativa de jogos complicados. A final da Libertadores de 2012 entre Corinthians e Boca continua na memória de brasileiros e argentinos.

Juiz com experiência em final de Sul Americana

Andres Matone não é um árbitro sem experiência. Em seu currículo existem vários jogos importantes. Um destes está a final da Taça Sul Americana de 2021 entre Bragantino e Atlético Paranaense. Contudo, sua experiência não anula as dificuldades de apitar uma partida entre argentinos e brasileiros.

É importante frisar que na fase de grupos da Libertadores não existe a assistência do VAR. Em outras palavras, a responsabilidade de cada decisão dentro de campo será exclusivamente do juiz da partida.

O jogo

A partida entre Corinthians e Boca Juniors está marcada para o dia 26/04, terça feira. O jogo é válido pela terceira rodada do grupo E da Copa Libertadores da América de 2022. A disputa terá  como palco a Neo Química Arena, casa do Corinthians. Além de Boca Juniors e Corinthians o grupo E da Libertadores ainda possui o Deportivo Cali e o Always Boys.

Leia Mais:

https://www.torcedores.com/noticias/2022/04/melhores-noticias-corinthians

https://www.torcedores.com/noticias/2022/04/lukaku-pode-parar-no-milan