Futebol Internacional

Arsenal empata com Sporting e avança às oitavas da Liga Europa; Milan também empata

Redação
Escrito por: Redação

Fechando os jogos desta quinta-feira pela 4ª rodada da Liga Europa, o Arsenal recebeu o Sporting, no Emirates Stadium, em Londres, e empatou por 0 a 0. Assim, os ingleses seguem na liderança do Grupo E, com 10 pontos, e conseguem avançar de forma antecipada para as oitavas de final da competição. Os portugueses continuam na vice-liderança, com 7, porém ainda não tem vaga garantida na próxima fase.

Em jogo monótono, as duas equipes criaram pouquíssimas oportunidades e não balançaram as redes. Os comandados de Unai Emery conseguiram chegar ao gol adversário apenas na segunda etapa, enquanto o Betis não construiu nenhuma grande jogada.

Pierre-Emerick Aubameyang teve duas chances de abrir o marcador. No primeiro minuto da etapa final, o atacante gabonense recebeu um bom cruzamento e tentou um voleio, mas a bola raspou a trave direita. Já aos 13 minutos, o jogador recebeu um bom passe, invadiu a grande área e chutou, porém a bola saiu pelo lado de fora da rede.

Já na parte final do jogo, aos 43 minutos, a equipe mandante teve uma valiosa oportunidade para conquistar o triunfo. Aubameyang partiu em contra-ataque rápido e foi parado com um carrinho do zagueiro Mathieu, que acabou expulso. O próprio atacante foi para a cobrança, contudo isolou a bola.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Vorskla, no Estádio Oleksiy Butovsky Vorskla, na Ucrânia, no dia 29 de novembro, quinta-feira, às 15h55 (de Brasília). Já o Sporting vai até o Azerbaijão encarar o Qarabag, no Estádio Tofiq Bahramov, no mesmo dia e horário.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: