Futebol Internacional

Arsenal vira sobre Leicester e aumenta sequência invicta

Redação
Escrito por: Redação

Encerrando a nona rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Leicester buscando manter a boa fase e também a sequência invicta. E fez a lição de casa. Depois de sair perder, os Gunners foram atrás do resultado e conseguiram a virada, decretando o triunfo pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, a equipe da casa chega a sete jogos sem perder no campeonato nacional e dez no total, contando também Liga dos Campeões e Copa da Inglaterra, e vai a 21 pontos, subindo para a quarta posição. O Leicester, por sua vez, perde a segunda seguida do Inglês e estaciona nos 12 pontos.

O Leicester volta a campo pela Premier League no próximo sábado, dia 27, quando recebe o West Ham, às 13h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 10h30 (de Brasília), é a vez do Arsenal entrar em ação e encara fora de casa o Crystal Palace

O jogo

Arsenal chega a nove jogos sem perder na temporada (Foto: Glyn Kirk/IKIMAGES/AFP)

Ao contrário do que podia se imaginar, o Leicester começou melhor o jogo, pressionando o Arsenal e chegando com perigo logo nos primeiros minutos. Com três de bola rolando, Iheanacho invadiu a área e recebeu um passe certeiro para soltar o pé e mandar no gol, mas o chute foi bloqueado na hora certa pelo zagueiro Holding.

O time visitante seguia incomodando os Gunners, sobretudo com um inspirado Iheanacho, que tentou aprontar mais uma, disparando uma bomba no lado esquerdo e obrigando o goleiro Leno a fazer bela defesa para evitar a abertura do placar.

A equipe da casa tinha problemas na saída de bola e, consequentemente, não conseguia achar espaços para criar. E o Leicester aproveitava para manter o bom desempenho em busca do primeiro gol. E quase conseguiu aos 20 minutos, quando Harry Maguire subiu mais alto em cobrança de falta para cabecear no canto direito. Mas, Leno estava lá mais uma vez para fazer defesa impressionante e salvar os anfitriões.

Pressão surte efeito e Leicester abre o placar

Na sequência, o Arsenal melhorou  e subiu de produção, dando trabalho pela primeira vez para o goleiro Schmeichel. No entanto, no melhor momento dos Gunners no jogo, um banho de água de fria.

Aos 31 minutos, em um lance de azar em cruzamento na área do Arsenal, a bola bateu em Bellerin, enganou o goleiro e acabou indo para o fundo do gol.

Ozil empata antes do intervalo

O jogo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar em 1 a 0 para o Leicester. Mas, o capitão Ozil não deixou.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Arsenal saiu trocando passes e achou o alemçao livre direita. Ele arrancou em velocidade e tabelou com Bellerin, que deixou Ozil na cara do gol. O capitão disparou o chute e a bola ainda tocou na trave antes de entrar e balançar as redes.

Domínio do Arsenal e virada em três minutos

Na volta dos vestiários, o time da casa foi para cima na busca pela virada. A equipe dominava a partida e chegou a ter 78% de posse de bola. No entanto, o gol não saía e a pressão continuava. O Leicester chegou a assustar, mas também sem êxito.

Mas a postura ofensiva enfim surtiu efeito aos 18 minutos. Ozil deu passe na medida para Bellerin na corrida, que serviu na medida para o Aubameyang, que em seu primeiro lance no jogo encheu o pé para decretar a virada.

Abriu a porteira

Depois do segundo gol, o Arsenal se soltou de vez e chegou aos terceiro tento. E que belo gol, em jogada mais uma vez envolvendo Bellerin. Ele tocou na entrada da área, Ozil deixou passar e a bola encontrou Lacazette, que de primeira devolveu para o capitão que deslocou o goleiro só para deixar Aubameyang chegar e empurrar para o fundo da meta.

Na sequência, os visitantes sentiram o golpe e mal conseguiam ficar com a bola no pé – 26% de posse. E o Arsenal aproveitou o momento para controlar de vez o jogo e quem sabe tentar o quarto gol. O que não aconteceu e o placar se manteve em 3 a 1. Com informações da Gazeta Esportiva.

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: