Arquitetura e Design Paula Figueiredo

A arte de contar histórias

Paula Figueiredo
Escrito por: Paula Figueiredo
Contadores de histórias  existem há muito  tempo , é um dos ofícios mais antigos que se tem notícia. Através das palavras os contadores vem encantando gerações .

Por Paula Figueiredo – “Além de você exercitar o prazer de ouvir, ainda mais neste mundo tão conturbado que vivemos onde quase não se há espaço para se escutar, a gente consegue dar ênfase ao valor da palavra. Já dizia o poema de Carlos Drumont de Andrade

Grupo Matrakaberta

“Certa palavra dorme na sombra de um livro raro. Vou procurá-la, vou procurá-la, a vida inteira no mundo todo. Se tarda o encontro, se não a encontro, não desanimo procuro sempre “. Todo contador resgata este ouvir e este falar.

   As paepalanthus-contadoras de historias

“As meninas Tagarelas”, um  grupo criado há quinze anos  por Mirian Rocha e Simone Carneiro, apresentam as histórias utilizando recursos como fantoches, avental chinês, instrumentos musicais , painéis e acreditam que eles ajudam a dar mais dinâmica e à estimular a imaginação de quem está ouvindo.

Contando estorias de Natal na Rua

São os artifícios que os contadores tem na hora de narrar e a base é a originalidade mesmo. Miriam e Simone percebem que há uma carência não só nas crianças , mas também nos adultos em estar ouvindo histórias.

   Grupo Firimfimfoca que Miriam Rocha e Simone Carneiro fazem parte

Além do mais sentimos a necessidade de resgatar as histórias infantis, que vem sendo atropeladas por uma onda tecnológica onde as crianças se fecham em um mundo individualista acredita Miriam.

Então, senta que la vem a  história !

Arquiteta Paula Figueiredo –www.arquitetapaulafigueiredo.com.br

CAU A7476-4

Email paulafigueiredow@uol.com.br

Imagem de capa: Contadores de Historias

Sobre o autor

Paula Figueiredo

Paula Figueiredo

Arquiteta Paula De Figueiredo Crivelenti Walther Portes.
Formada na Universidade de Mogi das Cruzes em 1981, realizando projetos em várias localidades, atualmente atuante em Indaiatuba e região desde 1996.
CAU: A7476-4

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: