Futebol Internacional

Asensio brilha e Espanha goleia a Croácia por 6 a 0 na Liga das Nações

Redação
Escrito por: Redação

Vice-campeã do mundo, a Croácia sofreu diante da Espanha nesta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada da Fase de Grupos da Liga das Nações. Jogando na casa do rival, no Estádio Manuel Martínez Valero, os comandados de Zlatko Dalic não conseguiram parar Marco Asensio, em tarde inspirada, e foram goleados por 6 a 0,  estreando com derrota na competição recém-criada pela Uefa. Já a seleção dirigida por Luis Enrique chega aos seis pontos, já que venceu a Inglaterra na rodada inicial.

Com uma marcação ajustada e um contra-ataque bem armado, a Croácia começou melhor e poderia ter aberto o placar nos primeiros minutos do embate. Porém, logo sucumbiu ao volume de jogo espanhol. Saúl marcou o primeiro e deu confiança para o jovem Marco Asensio colocar sua canhota em ação duas vezes. Na primeira, o jogador do Real Madrid balançou as redes ao acertar um belo chute, enquanto, na sequência, carimbou a trave e contou com uma ajudinha do goleiro Kalinic para levar os comandados de Luis Enrique ao intervalo vencendo por 3 a 0.

Na segunda etapa, a seleção croata voltou com uma postura mais ofensiva, e sofreu por isso. Substituto de Diego Costa, o brasileiro naturalizado Rodrigo aproveitou a linha de defesa adiantada dos visitantes para marcar, enquanto o capitão Sergio Ramos, logo em seguida, subiu alto para balançar as redes depois de cobrança de escanteio. O meio-campista Isco, na terceira assistência de Asensio na partida, deu números finais à acachapante goleada da Espanha sobre a vice-campeã mundial.

Asensio marcou um gol e deu três assistência no triunfo espanhol (Foto: Jose Jordan/AFP)

O Jogo

Aproveitando os contra-ataques e o lado direito do campo, a Croácia começou mais efetiva na partida, criando duas oportunidades de gol. Na primeira, Brozovic lançou o lateral Vrsaljko, que cruzou para o desvio de Santini na pequena área, mas a bola sai rente à trave. Em seguida, Vrsaljko foi novamente acionado e encontrou Perisic na área. O camisa 4 dominou e bateu, porém, Carvajal foi cirúrgico e travou o arremate, facilitando a defesa de De Gea.

Com dificuldades diante da boa marcação croata, a Espanha sofria para penetrar na área rival e abusava dos cruzamentos. Em uma das bolas alçadas à área, o meio-campista Saúl apareceu como homem surpresa e cabeceou forte para baixo, do jeito que manda a cartilha. A bola quicou no chão e dificultou a ação do goleiro, que nada pôde fazer.

O tento aumentou a confiança dos comandados de Luis Enrique, que seguiram em cima e não tardaram em ampliar o marcador. Após saída de bola errada dos croatas, Asensio arriscou da intermediária e marcou um belo gol. Confiante, o camisa 20 da Espanha colocou a potente canhota em ação novamente e, dessa vez, contou com uma ajuda de Kalinic para marcar mais um. O jogador do Real Madrid recebeu na ponta direita, trouxe para dentro e finalizou. A bola tocou na trave e voltou nas costas do arqueiro antes de entrar na meta.

 

Ciente da necessidade de uma mudança de postura, Zlatko Dalic voltou do intervalo adiantando a linha de defesa para marcar a saída de bola do adversário. No entanto, os espanhóis se aproveitaram disso para aumentar a supremacia no placar. Depois de lançamento de Asensio, Rodrigo saiu sem marcação na cara do goleiro. Frio, o substituto de Diego Costa, que pediu para deixar a convocação por causa do nascimento de sua filha, bateu entre as pernas de Kalinic para marcar.

Sem baixar a intensidade apesar do elástico placar ainda no começo do segundo tempo, a seleção espanhola seguiu criando oportunidades e alcançou o quinto tento com Sergio Ramos. Em cobrança de escanteio de Asensio, sempre ele, o capitão da Fúria subiu mais alto que toda a defesa croata e cabeceou para o fundo das redes.

Imparável e ditando o ritmo do ataque espanhol, Asensio corou sua atuação de gala ao dar a terceira assistência na partida. O camisa 20 da Fúria deu passe açucarado para Isco, que se livrou da marcação com um belo toque na bola e bateu no ângulo para marcar o sexto gol. Atordoada, a Croácia pouco fez até o apito final do árbitro, que deu fim ao massacre espanhol sobre a vice-campeã do mundo. Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem de capa: Jose Jordan/AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: