Homem

Barba para negros, dicas e cuidados!

Redação
Escrito por: Redação

Quando se trata de cuidados faciais, os homens negros são frequentemente confrontados com um conjunto único de dificuldades. Seu pelo é naturalmente grosso e é normalmente encaracolado e bem enrolado, o que aumenta a probabilidade de pelos encravados. Portanto, quando o pelo volta a crescer após um barbear, ele se enrola novamente na pele, resultando em dolorosas protuberâncias. Para homens negros com barba, o pelo facial adicional representa algo mais significativo, um alívio dos potenciais efeitos colaterais indesejáveis ​​do barbear. O crescimento da barba é uma das melhores soluções para o problema e, com as dicas de cuidados com a barba a seguir, você pode aproveitar todos os benefícios de seu novo pelo facial.

Negros com barba precisam usar os produtos certos

Como os homens negros precisam de um pouco de umidade para impedir que suas barbas se tornem secas e quebradiças, e é necessário que usem itens de cuidados com a barba que hidratam os pelos faciais e a pele. Infelizmente, a maioria dos sabonetes e xampus realmente seca a pele e tira os óleos naturais dos pelos faciais. Recomendamos não comprar sabonetes e xampus comerciais comprados em lojas. Em vez disso, sugerimos a utilização de sabões naturais processados ​​a quente ou óleo de limpeza para limpeza de barba e óleos de barba totalmente naturais e barba para hidratação e condicionamento.

A barba afro precisa de shampoo e condicionador natural

Se você estiver usando shampoo regular para a barba, você pode ter observado que seu rosto geralmente está irritado ou arranhado pouco depois de limpar a barba. Cuidar do seu tipo de cabelo específico precisa de um pouco mais de atenção. Seus pelos faciais se beneficiam da umidade, e você não deve lavá-los com muita frequência. Para o seu cabelo em cima, você provavelmente vai limpá-lo uma vez por semana; talvez menos, possivelmente mais, tudo é individual. Para sua barba, aplique conceitos comparáveis. Comece limpando-o com um xampu para barba uma vez por semana, e julgue como o cabelo da sua barba se recupera. Se parecer muito oleoso ou suja, tente com a mesma frequência que a cada dois dias. O objetivo é garantir que você está limpando profundamente qualquer coisa que possa ter perdido ao tomar banho ou lavar o rosto. Você quer garantir que está promovendo o crescimento da barba.

Constantemente use óleo de barba depois de usar xampu de barba. Embora shampoo de barba seja criado para limpar sem remover a umidade, é melhor incluir proteção extra.

Homens com barba devem incluir óleos para hidratar a barba

Depois de limpar e condicionar a barba, use um óleo para hidratar a barba e a pele por baixo. Óleos de barba também podem reduzir as oportunidades de inflamação da pele e pelos encravados. Você pode usar quaisquer óleos naturais para adicionar brilho à sua barba. Estes óleos são igualmente seguros para a sua pele. Versões perfumadas também estão prontamente disponíveis, o que torna esses óleos perfeitos para usar como colônia

Certifique-se de que os óleos aromáticos que você utiliza são feitos de ingredientes ativos naturais, para que sua pele não fique vermelha ou inflamada. Os óleos essenciais são muito melhores que as fragrâncias. Se você está crescendo uma barba pela primeira vez, ou está começando o processo de crescimento da barba mais uma vez, os óleos de barba são especialmente importantes durante as primeiras seis semanas.

Homens negros barbudos devem ter paciência com o crescimento dos pelos do rosto

Os estágios iniciais de desenvolvimento podem ser difíceis. Você pode sentir alguns inchaços quando o cabelo começa a crescer. Não se estresse, quanto mais você deixar o cabelo crescer, menos inchaços você terá. Da mesma forma, você verá áreas específicas de sua barba com aparência irregular ou locais que crescem mais espessamente que outros. Resista à tentação de começar a estilizar ou cortar até depois de pelo menos 4 semanas. Você precisa ver a imagem completa para compreender as melhores opções de estilo para seus padrões de desenvolvimento específicos.

Hidratante de barba é a chave

Todo homem precisa hidratar a barba, pois isso promove um crescimento saudável e mantém a pele abaixo em excelentes condições. No entanto, os homens negros com barba nunca devem evitar a hidratação. Seu cabelo naturalmente precisa de mais óleo, e as glândulas sebáceas em seu rosto, que produzem óleo, não geram umidade suficiente tanto para a pele quanto para a barba. Você precisa de reforços, mas dos produtos certos. Use óleos de barba naturais. Estes são óleos essenciais instilados com componentes naturais que fornecem aromas frescos, umidade duradoura e evitam preocupações típicas de barba, como irritação, lascas e irritação.

Você também deve pensar em bálsamo de barba como um protetor adicional. Como o seu cabelo na cabeça, você precisa de um selante para ajudar a prender a umidade. Bálsamo de barba pode servir esta função. Ele também tem um pouco de cera de abelha que pode ajudar a moldar sua barba, o que é um ótimo bônus.

Estilizando e penteando a barba

Invista em um pente de barba para o seu estilo diário. Seu pente de barba deve ter dentes lisos. Recomendamos pentes de barba de madeira. Devido ao fato de que seu cabelo é encaracolado e enrolado, ele quebrará rapidamente se você usar um pente com dentes afiados. Penteie suavemente a barba para projetá-la como quiser e desembaraçá-la. Quando seu cabelo está torcido, ele impede o crescimento e pode causar pontas duplas. Da mesma forma, utilize o pente de barba para espalhar uniformemente o óleo de barba e o bálsamo de barba em toda a barba.

Dependendo do seu crescimento e design pessoal, você também pode pensar em um pente de bigode, e uma escova de barba pode ser benéfico para os primeiros estágios de desenvolvimento, principalmente para completar áreas irregulares e controlar as instruções de seu crescimento.

Para os homens negros com barba, o cuidado correto e a hidratação são importantes para o cabelo e a pele saudáveis, e para afastar de vez esses irritantes problemas de barbear.

Arrancar pelos encravados é a pior coisa que você pode fazer.

Os homens negros geralmente tem pelos grossos ou encaracolados, o que pode levar a espinhas e pelos encravados. Pessoas com pele escura tendem a reagir à inflamação com hiperpigmentação. Embora o crescimento da barba é geralmente protetor, esperar muito tempo para lidar com espinhas e outros problemas é um grande erro. Danos nos folículos capilares que ocorrem como resultado de inflamações não tratadas podem tornar mais desafiador para evitar problemas. O mais triste é que, se você for muito agressivo, tentando arrancar os pelos encravados, acaba ficando com cicatrizes. Você está basicamente trocando um problema por outro. O conselho para esses caras é não arrancar pelos e ir ao seu dermatologista ou esteticista e descobrir como lidar com o problema

No tratamento de inflamações, um médico pode empregar peelings químicos ou retinoides tópicos. Um bom efeito colateral é que eles tem efeitos anti-envelhecimento e também ajudam com a hiperpigmentação.

Não negligencie a pele debaixo da sua barba

Limpar e esfoliar ajuda a tratar a pele de difícil acesso sob a barba, especialmente se ela estiver cheia e longa. Como regra geral, os homens negros devem evitar o uso de produtos que contenham corantes, fragrâncias artificiais e lanolina, pois podem causar irritação, secura e poros entupidos. Sabonetes duros também são culpados pela umidade e pelo óleo. Os limpadores esfoliantes com ácido salicílico ou ácidos de frutas ajudam a evitar que os poros fiquem entupidos ou causem pelos encravados. Um pincel de limpeza mecânica pode ser usado em conjunto com a lavagem do rosto para levantar os bigodes e se livrar das células mortas da pele, proporcionando uma barba limpa e uniforme ao redor da barba. E, claro, não se esqueça de aplicar um hidratante com protetor solar. Isso é fundamental, não importa sua etnia.

Os princípios acima são fracassos comuns para todos os homens, mas nos casos onde folículos são mais propensos a serem secos e frágeis, é muito importante estar muito mais concentrado em manter as coisas saudáveis e hidratadas. Procure por óleos de barba feitos com óleos naturais. Certifique-se de todos os odores incluídos no óleo de barba são feitos com misturas de óleos essenciais naturais em vez de óleos de fragrância. Óleos de fragrância são feitos com componentes não revelados e podem ser preenchidos com produtos químicos graves que podem agravar a pele e cabelos secos. Óleos essenciais, no entanto, podem realmente ter um efeito benéfico sobre a pele e pelos faciais. Sugerimos usar um óleo de barba após lavar a barba, quando estiver quase seca.

companhe com um bálsamo de barba 100% natural e de qualidade. A maioria dos bálsamos de barba terá os mesmos hidratantes que são descobertos em óleos de barba, mas também consistem em manteigas e ceras que servem como selantes para ajudar a manter os óleos naturais e manter o cabelo e a pele hidratados. Você também obterá o benefício adicional do bálsamo de barba, fazendo com que sua barba pareça mais espessa.

Quando você escolhe crescer a barba, certifique-se de ter os seguintes produtos para ajudá-lo a começar no caminho certo.

Sabonete de Barba: procure por sabonetes naturais que não tenham eliminado a glicerina naturalmente criada. Isso faz com que um sabonete mais hidratante.

Óleo de Barba: assegure-se de que o seu óleo de barba seja constituído por óleos naturais. Fique com óleos necessários e evite óleos de perfume artificial.

Bálsamo de barba: o bálsamo de barba precisa incluir tanto selantes, como manteiga de karité e cera de abelha, além de hidratantes na forma de óleos naturais fornecidos.

Pente de barba: um bom pente de barba terá dentes com bordas lisas. Pentes de baixo custo terão dentes com bordas afiadas, o que fará com que os pêlos faciais quebrem ao pentear.

Ter as ferramentas certas e informações é metade da batalha de aumentar sua melhor barba. O resto é paciência. Fique com ele e antes que você perceba, você estará ostentando uma barba impressionante, grossa e luxuosa. Com informações do Beleza Masculina

Imagem de capa:shutterstock

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: