Esportes em Geral

Bottas quer conquistar bons resultados para retomar sua confiança

Redação
Escrito por: Redação

Valtteri Bottas teve três vitórias, dez pódios e quatro poles em sua primeira temporada pela Mercedes em 2017. Contudo, neste ano, o finlandês só subiu no pódio seis vezes, sendo que não ganhou nenhum GP e está em quarto colocado 110 pontos atrás de Lewis Hamilton. O piloto de 29 anos admitiu que está devendo.

“Sempre vai ser difícil tentar vencê-lo. Ele está fazendo boas corridas e está obviamente lutando pelo campeonato e eu realmente não estou mais”, declarou ao ser questionado sobre a atual forma do seu companheiro de equipe em entrevista ao Motorsport.

“Ainda quero fazer o que for possível no campeonato, acho que pelo menos terminar em terceiro é possível, então esse será o objetivo para mim. Continuo motivado e continuo tentando trazer bons resultados. Realmente sinto que preciso de bons resultados agora. Faz um tempo desde que eu tive bons resultados, quase um ano desde que eu ganhei uma corrida. Então, para a confiança e tudo, eu preciso de alguns resultados”, completou.

Lewis Hamilton abriu 40 pontos sobre Sebastia Vettel e aumentou suas possibilidades de vencer o Mudial de Pilotos. Perguntado se isso poderá ajudá-lo a conseguir bons resultados, Bottas admitiu que essa é uma possibilidade.

“A equipe também quer bons resultados de mim, mas é claro que, se ele conquistar o título, será um pouco diferente. Preciso tentar ficar com fome e motivado para cada corrida. Obviamente, mentalmente para mim agora comparado com as primeiras corridas da temporada, agora é mais difícil ter a mesma mentalidade se você está lutando pelo campeonato e assim por diante. Preciso colocar metas para mim, eu sempre preciso ter um alvo”, disse o finlandês.

Imagem: Williams/Facebook

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: