Esportes em Geral

Brasil sofre, mas derrota a Colômbia na Copa Pan-Americana de vôlei

Redação
Escrito por: Redação

Nesta segunda-feira, o Brasil conquistou sua segunda vitória na Copa Pan-Americana de vôlei feminino. Com as fortes chuvas que atingiram a cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, a partida começou com quatro horas de atraso por causa de goteiras no ginásio. Em quadra, as brasileiras sofreram, mas derrotaram as colombianas por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 24/26, 25/16, 25/23 e 15/13.

A seleção brasileira pareceu ter sentido a longa demora para o começou do duelo e não conseguiu apresentar um bom desempenho no primeiro set, perdendo por 25 a 18. Na segunda parcial, a equipe comandada por Wagão melhorou, mas pecou nas últimas viradas de bola para ser derrotada por 26 a 24.

Cientes da necessidade de triunfar no terceiro set, as brasileiras não deram chances para a Colômbia e ganharam por 25 a 16. O bom desempenho do Brasil seguiu na parcial seguinte, mas as adversárias cresceram de produção e dificultaram as comandadas de Wagão. No entanto, com Thaísa inspirada, a Seleção foi melhor para garantir a vitória por 25 a 23. No tie-break, as colombianas, mais uma vez, não tiveram tranquilidade nos momentos decisivos e o Brasil garantiu o triunfo na parcial, por 15 a 13, e na partida, por 3 sets a 2.

Após ter derrotado o México na estreia, o Brasil lidera o Grupo C da competição com duas vitórias. A seleção B, que conta com o reforço de Dani Lins e Thaísa, campeãs olímpicas, fecha a primeira fase diante da Argentina, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília). Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa:Divulgação/Norceca

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: