Esportes em Geral

Calderano chega à melhor posição de um brasileiro no ranking mundial na história

Redação
Escrito por: Redação

Nesta segunda-feira (2) o ranking mundial de tênis de mesa foi atualizado e divulgado pela Federação Internacional (ITTF), e Hugo Calderano subiu três posições, alcançando assim a 12ª colocação. Essa é a melhor posição de um brasileiro na história da modalidade.

Calderano vem tendo um 2018 muito positivo na carreira, conseguindo chegar na semifinal do Aberto da Hungria, em janeiro e conquistando o vice-campeonato do Aberto do Catar, em março. O mesatenista começou o ano em 17º no ranking e já subiu cinco posições desde então.

O atleta comemorou a crescente na carreira. “O Aberto do Catar foi um grande passo na minha carreira e estou muito feliz com essa subida no ranking. É muito legal ver as pessoas acompanhando e torcendo pra me ver no top 10”, disse.

Em maio ele volta a disputar um torneio de nível premium, em Shenzhen, na China. “O Mundial vai ser um grande desafio, porque já na fase de grupos temos cinco jogos contra equipes muito fortes. Temos que estar sempre preparados física e mentalmente e aproveitar a oportunidade de mostrar que o Brasil está entre os melhores do mundo”, completou.

Outras conquistas importantes do jovem atleta foram: o título do Pan-Americano de 2015, e a nona colocação nas Olimpíadas do Rio, melhor de um brasileiro na competição, empatada com Hugo Hoyama em 1996.

Imagem: Reprodução/Instagram

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: