Indaiatuba

Câmara aprova projeto para criação de Defensor Público da Guarda Civil

Redação
Escrito por: Redação
A proposta dispõe sobre a assistência jurídica integral e gratuita aos Guardas Civis de Indaiatuba que se envolverem em situações judicias, quando no exercício das suas funções.

A criação do cargo de Defensor Público da Guarda Civil foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Indaiatuba, através do Projeto de Lei nº 246/2018.

A proposta dispõe sobre a assistência jurídica integral e gratuita aos Guardas Civis de Indaiatuba que se envolverem em situações judicias, quando no exercício das suas funções.

O projeto, de autoria do Executivo, nasceu de uma ideia apresentada pelos vereadores Luiz Carlos Chiaparine e Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha. Aprovado em duas votações, o projeto segue para a sanção do prefeito Nilson Gaspar.

Recentemente, o Vereador Chiaparine visitou a Gabinete do Deputado Estadual Rogério Nogueira, onde conheceu um projeto de lei idêntico, que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), garantindo essa mesma assistência aos policiais civis, militares e profissionais da superintendência da polícia técnico-científica.
Durante a sessão, estiveram presentes na Câmara Municipal os guardas civis Lima, Biega, Carlos Silva, Vagner, Vandré, Bispo, Jonathan Reis e Jackson.

“Agradecemos ao Prefeito Nilson Gaspar, aos idealizadores do projeto, Vereador Chiaparine e Cebolinha, ao Deputado Rogerio Nogueira e a todos os Vereadores que aprovaram o projeto. Essa vitória demostra o reconhecimento do trabalho realizado pela nossa Guarda Civil de Indaiatuba”, declara o Secretário de Segurança Pública Interino, Sandro Bezerra Lima, que também é guarda civil de carreira. Com informações da GC

Imagem: reprodução/Facebook

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: