Campeonato Pernambucano fecha maior patrocínio da sua história com plataforma de apostas

Isso porque a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) fechou o maior patrocínio da sua história com a operadora de apostas esportivas Betsson, com isso, a empresa terá os naming rights do torneio.

Reprodução

Teve início neste sábado (22) o Campeonato Pernambucano de Futebol, que nesta edição foi nomeado de Pernambucano 2022 Betsson.

Dessa forma, nesta edição de número 108 da competição, a operadora realizará uma série de ativações ao longo da temporada, obtendo uma grande exposição do seu logo. O sócio diretor da Betsson no Brasil, Andre Gelfi, celebrou a parceria com o torneio, afirmando que o Pernambucano é uma das competições mais tradicionais entre os estaduais do Brasil, apresentando uma grande audiência, que é repleta de torcedores apaixonados que jogo a jogo vibram com seus times.

Íbis abriu as portas

O executivo ainda disse que a empresa já teve uma ótima experiência na região, e obtiveram uma grande ajuda do Íbis Sport Club, time com que fechou um patrocínio máster em junho de 2021. Gelfi ainda aponta que com a exposição da competição, eles conseguirão apresentar sua marca a uma maior quantidade de pessoas e obterão um maior engajamento de consumidores.

Enquanto isso, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ressaltou o apoio oferecido pela empresa em um momento de crescimento do Campeonato Pernambucano, que em 2021 superou a audiência do Paulistão e Carioca, de acordo com a TV Globo. Com o aporte realizado pela operadora de apostas, o mandatário acredita que eles poderão investir na melhoria da competição, aprimorando a arbitragem e possivelmente conseguirão implementar o VAR nas fases finais do torneio – um passo importantíssimo para o futebol do estado.

Patrocínio cada vez mais frequente

O patrocínio das plataformas de apostas a equipes do futebol brasileiro e até mesmo aos torneios nacionais tem se tornado cada vez mais comum. Isso porque o futebol é uma das grandes vitrines para expor uma infinidade de produtos e serviços no Brasil. Nos últimos anos, eram as instituições financeiras, como bancos e fintechs, assim como as empresas do ramo imobiliário, que estavam investindo pesado no patrocínio dos times para divulgar suas marcas em território nacional.

Hoje, as plataformas de palpites pouco a pouco têm tomado este lugar – mas, como este mercado é extremamente competitivo, elas precisam “brigar” por cada cliente. Por conta disso, não basta apenas estampar suas marcas nos uniformes dos clubes, mas também ofertar alguns mimos que os usuários adoram. Sabendo disso, o leovegas é confiável e disponibiliza um bônus de boas-vindas atrativo. Mas, dentre os diferenciais da plataforma, que conta com mais de 20 anos de experiência no mercado, é que além de cobrir eventos esportivos nacionais e internacionais, a operadora ainda oferece uma infinidade de jogos de cassino online, que atendem ao perfil de praticamente qualquer jogador.. Seus usuários ainda têm a possibilidade de se divertir gratuitamente com a versão demo.

Em 2021, o Brasileirão, dentre as principais ligas de futebol do globo, foi a que apresentou uma maior quantidade de clubes a receberem patrocínio de uma operadora de apostas. Dos 20 times que disputaram a Série A do ano passado, 19 tinham um mecenas do setor dos palpites, e em 2022 a expectativa é que ocorra algo semelhante, com real a possibilidade de crescimento.

O Brasil é um dos mercados mais promissores do planeta quando o assunto são as apostas e cassinos online, já que temos uma população superior aos 200 milhões de habitantes, onde uma boa parcela é apaixonada por modalidades esportivas e também gostam de fazer uma fezinha nos eventos que acompanham. Com um mercado desse tamanho, o Brasil é praticamente a “galinha dos ovos de ouro” para a indústria da jogatina mundial, que atualmente só tem aguardado uma regulamentação mais ampla do setor para  investir mais no país.