Z1 Cidades

Campinas: Acontece neste domingo a 18º Parada LGBT com o tema é família e eleições

Redação
Escrito por: Redação

Com o tema, “ Família Tradicional, Nós Somos! Nosso Voto, Nossa Voz”, Campinas (SP) recebe neste domingo (1º) a 18ª Parada do Orgulho LGBT com a expectativa de ao menos 15 mil pessoas.

O evento terá ainda desfile com três trios elétricos e 27 linhas de ônibus que terão desvios na região central (veja lista abaixo) ao longo do dia.

A concentração será no Largo do Rosário e o término do evento está previsto para 22 horas.

Apesar de a administração municipal prever 15 mil pessoas, os organizadores estimam que o número alcance a casa dos 20 mil devido ao fato dos temas ligados ao universo LGBT estar em alta na mídia, segundo eles.

Tema

Douglas Holanda é presidente da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas. Segundo ele, o foco deste ano foi escolhido após discussões entre os integrantes da associação e quer pontuar junto à sociedade que os LGBTs têm os mesmos direitos de todos.

E o segundo foco do tema 2018 são as eleições gerais de outubro, quando os brasileiros vão eleger o presidente, governadores de estado, deputados estaduais, federais e os senadores.

“Queremos chamar atenção porque o voto pode mudar a história do país”, afirma Holanda.

Esquema da Emdec

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) organizou uma operação especial para este domingo.

Segundo o órgão, por volta das 15h, três trios elétricos realizam desfiles pelas principais vias do centro.

O itinerário será pela Avenida Francisco Glicério, Doutor Moraes Salles (pista interna), Irmã Serafina (pista interna), Anchieta (pista interna), Benjamin Constant, Francisco Glicério, terminando no Largo do Rosário, onde ocorrem shows com artistas locais.

Operação na madrugada

As ações operacionais da Emdec vão começar na madrugada com a reserva de vagas em trechos das vias Doutor Campos Sales, General Osório e Barão de Jaguara, mas imediações do Largo do Rosário.

Por volta das 12h os trios elétricos ficarão estacionados na Avenida Francisco Glicério.

Já a partir das 13h, dependendo do número de participantes, ocorre o bloqueio da Francisco Glicério, entre as vias General Osório e Doutor Campos Sales. Se for necessário, também será feito um bloqueio da Avenida Doutor Campos Sales, a partir do cruzamento com a Rua José Paulíno. Com informações do G1

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/campinas-recebe-neste-domingo-a-18a-parada-lgbt-com-tema-sobre-familia-e-eleicoes-veja-linhas-de-onibus-alterada

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: