Z1 Cidades

Campinas: Ato contra Lula fecha ruas do Centro

Redação
Escrito por: Redação

Um ato contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva fechou ruas do Centro de Campinas (SP) na noite desta terça-feira (3). A manifestação foi organizada por integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e faz parte do movimento nacional para pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) não aprove o habeas corpus pedido pela defesa de Lula, condenado em 2ª instância a 12 anos de prisão no caso do Triplex de Guarujá (SP). O julgamento na Suprema Corte está marcado para esta quarta-feira (4).

De acordo com a organização do protesto, seis mil pessoas participam do ato. Para a Emdec, 1,2 mil pessoas estão presentes. Já a Polícia Militar informou que não vai passar o número.

Ato fechou ruas do Centro de Campinas nesta terça (Foto: Gustavo Biano/EPTV)

                                 Ato fechou ruas do Centro de Campinas nesta terça (Foto: Gustavo Biano/EPTV)

A concentração em Campinas começou no Largo do Rosário às 18h. Por volta das 19h, os manifestantes saíram em passeata. O ato vai passar pela Avenida Francisco Glicério, ruas Conceição e Irmã Serafina e depois vai voltar para o Largo do Rosário. O bloqueio é feito pela Polícia Militar e Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Os manifestantes, que estão com carros de som, faixas e cartazes, são a favor da prisão do ex-presidente após a condenação em segunda instância. No início da passeata, houve um princípio de confusão com um grupo que manifestou apoio ao pré-candidato à presidência da República e deputado federal, Jair Bolsonaro. Ninguém ficou ferido e os apoiadores do parlamentar foram embora do ato.

Ato fechou ruas do Centro de Campinas nesta terça (Foto: Fernando Evans/G1)

                                Ato fechou ruas do Centro de Campinas nesta terça (Foto: Fernando Evans/G1)

Com informações do G1

Imagem de capa:Reprodução/Fernando Evans/G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: