Campinas: Avião faz pouso de emergência e interdita pista de Viracopos por 20 minutos

Aeronave que seguiria para Goiânia decolou às 8h05, mas voltou e desceu em Campinas às 9h16. Pouso ocorreu sem problemas, segundo assessoria do aeroporto. Azul aponta 'questões técnicas'.

Aeronave que fez pouso de emergência no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, deu voltas — Foto: Reprodução/FlightRadar24h

Um avião que saiu do Aeroporto Internacional Viracopos, de Campinas (SP), e pousaria em Goiânia (GO) teve que retornar e fazer um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (27). A pista de Viracopos ficou interditada para pousos e decolagens por 20 minutos para que a aeronave voltasse.

A aeronave havia decolado às 8h05, mas pediu emergência para voltar para Viracopos. Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto de Campinas, o pouso ocorreu às 9h16. O terminal deu prioridade para o avião e preparou ambulância, mas a descida ocorreu sem problemas.

Por conta da situação, a pista ficou fechada de 9h10 às 9h30. Depois, os voos voltaram a ocorrer.

De acordo com site FlightRadar24h, a aeronave que pediu para fazer o pouso de emergência, da Azul, deu voltas em Campinas e na região de Holambra antes de pousar.

Em nota, a Azul afirma que a aeronave pediu prioridade para pouso por questões técnicas. “A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e que já providenciou a reacomodação de seus Clientes em voos da própria companhia”.

“A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, completou a companhia.

Área do Aeroporto de Viracopos, em Campinas — Foto: Fernanda Sunega / PMC

Área do Aeroporto de Viracopos, em Campinas — Foto: Fernanda Sunega / PMC