Z1 Cidades

Campinas: Documentário ‘Outras Derivas’ com imagens das margens do Rio Tietê estreia nesta quarta feira

Redação
Escrito por: Redação
Sessão acontece nesta quarta-feira (24), às 19h30 no Sesc. A entrada é gratuita.

O documentário “Outras Derivas”, filmado às margens do Rio Tietê, estreia em Campinas (SP) com sessão gratuita. A exibição acontece nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Sesc da cidade.

Outra sessão também acontece no dia 11 de novembro, no Cineclube Terracota, em Barão Geraldo, às 20h. Os diretores conversam com o público após as exibições. Os ingressos serão distribuídos nos locais.

Um dos destaques do 13º Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo, o documentário foi coordenado por Babi Fontana e Victor Costa, com registros de uma oficina artística realizada nas margens do Rio na cidade de Porto Feliz, no interior do estado.

O filme traz imagens dos encontros de artistas, público e participantes da oficina de diversas linguagens, com dança, teatro, desenho, música eletrônica e música instrumental.

O documentário tem direção de fotografia de Cleber Avancini, trilha sonora do músico catarinense Dallanoras e a participação de artistas do teatro, da dança e do desenho, como Renato Ferracini, Emílio Fontana Filho, Uxa Xavier, Gustavo Ciríaco e Laura Lydia. O filme foi selecionado em 2018 para o 13º Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo e para o 25º Festival de Artes de Itu.

Serviço

Exibição do documentário “Outras Derivas”

  • Quando: quarta-feira (24), às 19h30, e dia 11 de novembro, às 20h
  • Onde: na quarta, no Sesc Campinas, que fica na Rua Dom José I, 270; e no dia 11 de novembro, no Cineclube Terracota, às 20h, localizado na Rua Luverci Pereira de Souza, 545
  • Quanto: entrada gratuita

Imagem: Reprodução / Cleber Avancini

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: