Z1 Cidades

Campinas: Operação prende dupla suspeita de integrar logística para tráfico de drogas por Viracopos, afirma PF

Redação
Escrito por: Redação
Ação conjunta nesta quinta-feira (30) também resultou em apreensões de armas, munições e dinheiro. Não houve feridos e concessionária diz que colabora com as investigações.

Duas pessoas foram presas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), durante a a 2ª fase da Operação Conexão Lisboa, nesta quinta-feira (30). A investigação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público e Receita Federal aponta que os suspeitos integravam um esquema de logística para viabilizar o tráfico de drogas por meio do terminal. Não há informações de feridos.

Segundo a PF, eles “possivelmente” usaram uma empresa contratada para prestação de serviços no terminal para realizar o suposto esquema. Ao longo do dia ainda foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que terminaram com apreensões de armas, munições e dinheiro.

Em março, quando foi deflagrada a 1ª Fase, houve apreensão de 150 kg de cocaína, encontrados em quatro malas, quando um funcionário tentava guardá-las em um avião. “A operação recebeu o nome em alusão ao modus operandi do esquema, ou seja, remessa de droga Lisboa/Brasil”, diz a polícia. A concessionária Aeroportos Brasil informou que colabora com as investigações.

Imagem: Polícia Federal

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: