Z1 Cidades

Campo Limpo Paulista: Greve dos coletores de lixo chega ao fim

Redação
Escrito por: Redação
Empresa Construrban, responsável pela coleta de resíduos no município, fez os depósitos que estavam atrasados nesta quinta-feira (8).

greve dos coletores de lixo de Campo Limpo Paulista (SP)chegou ao fim na noite desta quinta-feira (8), depois que a empresa Construrban, responsável pela coleta de resíduos no município, fez os depósitos que estavam atrasados.

Com a regularização da situação dos cerca de 50 funcionários, a coleta de lixo voltou a ser feita na cidade durante a noite. De acordo com representantes da empresa, até sábado (10) todo o serviço será normalizado.

Segundo o sindicato da categoria, o Sinditerceirizados, os trabalhadores reclamavam do atraso no pagamento do salário, férias e benefícios como vale alimentação, vale refeição e vale transporte.

Os coletores também denunciaram as condições dos caminhões que fazem o serviço. Segundo eles, são várias irregularidades, como veículos com pneu careca, sem frio e para-brisa quebrado.

Na quarta-feira (7), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista notificou a Construrban para que retomasse imediatamente os serviços e ressaltou que os pagamentos à empresa foram realizados dentro do prazo estabelecido em contrato.

Já a Construrban disse que estava passando por dificuldades financeiras e que negociava com os funcionários o parcelamento dos benefícios.

Imagem: Reprodução

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: