Indaiatuba

Cartão unificado de transporte beneficia 8 mil passageiros de Indaiatuba e região

Redação
Escrito por: Redação

Passageiros de Salto, Itu, Porto Feliz e Indaiatuba (SP) poderão de deslocar em ônibus intermunicipais usando o mesmo cartão de embarque. O novo sistema de transporte público unificado entra em vigor neste sábado (31).

Cerca de 8 mil passageiros serão beneficiados pela iniciativa de três concessionárias responsáveis pelo transporte, conforme divulgado pelas empresas.

Atualmente, existem três tipos de cartão. Os usuários que já possuem os cartões eletrônicos utilizados em Itu também poderão embarcar em qualquer uma das linhas. Já quem utiliza as linhas intermunicipais e suburbanas, poderá utilizar os cartões antigos até o ínicio do novo sistema.

Para solicitar o cartão unificado, o passageiro precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência recente nos guichês na rodoviária de um dos municípios, além do Terminal Pirapitingui de Itu e na garagem da Viação Itu.

O cartão unificado fica pronto em cinco dias, a partir da data do pedido.

Vale-Transporte

Quem utiliza vale-transporte nas linhas suburbanas e intermunicipais também passará a usar o novo cartão unificado. As empresas devem fazer o cadastro no site de transporte de Itu.

Os empregadores que já possuem colaboradores cadastrados na bilhetagem da Viação Itu não precisam atualizar os cadastros. A orientação é a inclusão do colaborador, em caso de necessidade do novo cartão.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail bilhetagem@avanteitu.com.br, pelo telefone (11) 4813-8850 ou na bilheteria.

Com informações do G1.

Imagem de capa:Prefeitura de Itu/Divulgação

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: