Comportamento Z1

Celular a ajudar a diminuir os níveis de estresse em situações sociais

Redação
Escrito por: Redação
Quem nunca usou o celular para sair de uma situação embaraçosa?

Se alguma vez tirou o celular do bolso para escapar de uma situação social desconfortável então saiba que está tratando o aparelho como uma ‘rede de segurança’ para a sua vida social. Um recente estudo publico pela Universidade da Califórnia em Irvine indica que o celular cumpre este papel mesmo quando é mantido no bolso, acalmando o usuário apenas pela sua presença.

Durante o estudo, os pesquisadores verificaram que as pessoas que estavam na posse dos seus celulares (independentemente se o usavam ou não) tinham menos hormônios de estresse quando eram ignoradas em conversas. Os responsáveis admitem que podem haver falhas no estudo, uma vez que participaram pessoas mais jovens com pouco mais de 20 anos de idade. É possível que pessoas mais velhas, que não cresceram com celulares, tenham uma resposta diferente.

No que diz respeito ao motivo que leva o celular a ajudar a diminuir os níveis de estresse em situações sociais, os pesquisadores acreditam que o smartphone pode representar uma rede social maior, diminuindo assim a ansiedade dos usuários causada quando são ignorados ou postos de parte.

Imagem: Reprodução

Com informações do Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: