No West Ham, do meia Felipe Anderson, há uma ponta de alívio depois que o time conquistou seus três primeiros pontos nesta ‘Premier League’ ao vencer o Everton por 3 a 1 em pleno Goodison Park, no último domingo.

O Liverpool tem um compromisso que, ao menos no papel, é menos complicado. Os comandados de Jürgen Klopp enfrentarão o Southampton, 15º colocado, no sábado no estádio Anfield Road, onde na última terça-feira superaram uma dura batalha contra o Paris Saint-Germain na estreia pela Liga dos Campeões.

Autor do gol do triunfo sobre o campeão francês por 3 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Roberto Firmino começou a partida no banco de reservas devido a um problema no olho. Klopp fez mistério sobre um possível retorno do brasileiro, mas demonstrou confiança no substituto, Daniel Sturridge, que também deixou sua marca contra o PSG.

À espera de um tropeço dos dois primeiros colocados, o City, que defende o título, irá ao País de Gales medir forças com o Cardiff, que vem em 17º. O time comandado por Josep Guardiola busca a reabilitação depois de ter sido surpreendido pelo Lyon e iniciado a Liga dos Campeões com revés em pleno Etihad Stadium.

Reserva no meio de semana, o atacante Agüero provavelmente voltará à formação inicial, em lugar de Gabriel Jesus. Caso isso aconteça, o argentino, que nesta sexta renovou contrato até 2021, completará 300 partidas com a camisa dos ‘Citizens’.

Quem também mira a ponta é o Watford. Surpresa da competição até agora, o time do goleiro Gomes está em quarto, com 12 pontos, e abrirá a sexta rodada neste sábado em duelo com o Fulham no estádio Craven Cottage, em Londres. Em quinto, com dez pontos, aparece outra zebra, o Bournemouth, que soma dez pontos e visitará o Burnley.

Em seguida, com nove pontos cada, vêm três dos candidatos ao título: Tottenham, Arsenal e Manchester United. Os ‘Spurs’ e os ‘Diabos Vermelhos’ jogarão no sábado contra Brighton e Wolverhampton, respectivamente, enquanto o Arsenal receberá o Everton no domingo.