Futebol Internacional

Chelsea vence BATE e garante classificação

Redação
Escrito por: Redação

Para confirmar o favoritismo, o Chelsea foi à Bielorrússia encarar o BATE Borisov pela quarta rodada do Grupo L da Liga Europa. E fez o que precisava para garantir o resultado e a classificação. Fora de seus domínios, os ingleses pressionaram o jogo todo, mas acabaram vencendo apenas pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a equipe de Maurizio Sarri vai a 12 pontos e se garante antecipadamente na próxima fase da competição, uma vez que BATE e PAOK ficam com três pontos e não conseguem mais alcançar o Chelsea, que tem ainda seis pontos de vantagem para o vice-líder Vidi.

O próximo compromisso do Chelsea pela Liga Europa é diante do PAOK, da Grécia, na quinta-feira, dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Stamford Bridge. No mesmo dia e horário, o BATE recebe o Vidi na Bielorrússia.

Uma curiosidade sobre o duelo: o Chelsea entrou em campo com três jogadores ingleses entre os titulares (Cahill, Barkley e Loftus-Cheek), o que não acontecia em um jogo de competição internacional desde abril 2014, contra o Atletico de Madrid na Liga dos Campeões.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Chelsea mantinha a posse de bola na casa dos 70% e trocava passes, na maior parte do tempo, em seu campo de ataque. Apesar disso, os ingleses pouco conseguiam criar e não chegaram a levar perigo à meta adversária.

O BATE Borisov chegou, inclusive, a ter algumas boas chances, assustando o goleiro Arrizabalaga e a zaga do Chelsea. No entanto, nenhum dos times teve êxito e o placar foi para o intervalo sem ser modificado.

Na segunda etapa, o roteiro mudou logo no início, com a postura ofensiva do Chelsea enfim surtindo efeito. Aos oito minutos, após troca de passes, Emerson ganhou pela esquerda e cruzou na área, para Giroud chegar e cabecear no canto esquerdo e abrir o placar.

Depois disso, porém, o jogo voltou a ficar como no primeiro tempo: posse de bola do Chelsea, mas nada de rede balançando. Giroud chegou a ter a chance de marcar o seu segundo tento do dia, novamente de cabeça, mas parou em ótima defesa do goleiro Scherbitsky. No entanto, não conseguiu ampliar a vantagem e venceu pelo placar mínimo.

Imagem: Reprodução

Com informações do Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: