Chuva forte deixa ruas alagadas e invade residências em Indaiatuba

As imagens feitas pelos moradores nos locais mostram a enxurrada tomando as laterais ou as vias inteiras durante o temporal

(Foto: Reprodução/Marta Maria Cotrim dos Reis)

A chuva forte que caiu em Indaiatuba na madrugada desta segunda-feira (17) alagou e danificou ruas de terra e invadiu casas dos bairros Recanto Campestre Internacional de Viracopos I, III, IV e V.

As imagens feitas pelos moradores nos locais mostram a enxurrada tomando as laterais ou as vias inteiras durante o temporal e também água e lama entrando em garagens, quintais e outros cômodos.

Na Rua Acácia, uma árvore caiu e rompeu os fios da rede de energia. Ninguém ficou ferido, mas a situação mobilizou o Corpo de Bombeiros e também a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura de Indaiatuba afirmou que “a Defesa Civil esteve no local” e que o reparo foi solicitado iniciado na manhã de hoje. “A Prefeitura está com as máquinas no local para arrumar as vias danificadas”, diz o texto.

Ainda no comunicado, o Executivo alega que “em 2019 foi proposto o PCM (Plano Comunitário de Melhorias) de asfalto para a região, “mas não houve a adesão necessária para realização do asfaltamento”.

Por fim, afirma que “continua buscando recursos federais ou estaduais para a obra, que seria a outra alternativa legal”.

O QUE DIZ A CPFL

A CPFL Piratininga, por sua vez, informa que a ocorrência no local mencionado “foi atendida e o serviço de energia está normalizado para todos os clientes”.